Início Notícias ID_BR anuncia abertura das inscrições para o Prêmio Sim à Igualdade Racial...

ID_BR anuncia abertura das inscrições para o Prêmio Sim à Igualdade Racial de 2024

Em parceria com a TV Globo, a 7ª edição do prêmio que visa homenagear àqueles que impulsionam a luta pela igualdade racial no Brasil, será novamente transmitida em rede nacional

0

O Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial, anuncia a abertura das inscrições para a 7ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial. O prêmio anual tem como propósito celebrar pessoas negras e indígenas, empresas e iniciativas que se destacam na luta pela igualdade racial no Brasil no ano de 2023. Com o compromisso inabalável do ID_BR em promover a igualdade racial, o evento em 2024 será o maior já realizado, que já em 2023 impactou aproximadamente 80 milhões de pessoas.

Em sua nova edição, o Prêmio Sim à Igualdade Racial atualiza o escopo do reconhecimento para 12 categorias, dez delas são: Arte em Movimento, Raça em Pauta, Influência e Representatividade Digital, Educação e Oportunidades, Intelectualidade, Inspiração, Liderança, Trajetória Empreendedora, Comprometimento Racial e Destaque Publicitário, além de duas categorias de homenagens: Liderança Internacional e Antirracismo Ambiental. Qualquer pessoa, organização ou empresa podem se indicar ou serem indicados, reconhecendo suas notáveis contribuições para a promoção da igualdade racial.

Valorizando a riqueza da diversidade brasileira, o Prêmio Sim à Igualdade Racial busca ampliar e reconhecer líderes e iniciativas antirracistas em todas as regiões do país. O Prêmio, que é transmitido pelo canal Multishow desde 2018, passa a ser transmitido também em rede nacional pela TV Globo. Em 2024, a premiação será gravada em maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e transmitida também em maio na TV Globo.

As inscrições para o Prêmio Sim à Igualdade Racial 2024 estarão abertas a partir do dia 20 de novembro e se encerram em 5 de dezembro. Durante esse período, o ID_BR convida a todos a se unirem nesta importante iniciativa para destacar e honrar aqueles que fazem a diferença na luta contra o racismo. Toda e qualquer pessoa pode realizar uma indicação por meio do site

 

“Mais do que dizer não ao racismo, nós dizemos ‘Sim à Igualdade Racial’, ‘sim às melhores práticas antirracistas’, ‘sim às iniciativas inspiradoras’. Nós acreditamos no poder de celebrar conquistas, histórias e iniciativas antirracistas para impulsionar mudanças reais em grande escala”, diz Luana Génot, fundadora e diretora-executiva do ID_BR. “Ao destacar os esforços das pessoas e organizações que lutam pela igualdade racial, esperamos criar um impacto duradouro e inspirar outros a se envolverem constantemente e ativamente nessa importante causa”, destaca a fundadora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui