Início Notícias Ambev amplia programa de inclusão produtiva para entregadores em todo Brasil

Ambev amplia programa de inclusão produtiva para entregadores em todo Brasil

Bora Zé amplia sua atuação em todo País oferecendo oportunidades de conhecimento e renda a pessoas entregadores e suas famílias

0
A ação faz parte do Bora, plataforma de inclusão produtiva da Ambev, cuja ambição é impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

A Ambev anunciou a ampliação do programa de inclusão produtiva Bora Zé para todo o Brasil. A iniciativa oferece duas mil bolsas de estudo de supletivo para ensino fundamental e médio, cursos de curta duração, conexão para geração de renda e formação para processo seletivo em varejo e logística para pessoas entregadoras e suas famílias.


A primeira fase do projeto foi focada nas praças de São Paulo e Rio de Janeiro, e agora ganha todo Brasil. A ação faz parte do Bora, plataforma de inclusão produtiva da Ambev, cuja ambição é impactar 5 milhões de pessoas até 2032.

A iniciativa nasce diante da realidade de que 40% da base de entregadores do Zé Delivery não tinha o ensino médio completo. Com o Bora Zé, a Ambev firmou uma parceria com a Analytica Ensino para ofertar bolsas de estudo para supletivo do ensino fundamental e médio. A ação também contará com cursos de curta duração da Eduk, com conteúdos online que podem ser acessados pelo celular.

Para reforçar um dos pilares da inclusão produtiva, a conexão, as pessoas entregadoras do Bora Zé com ensino médio completo poderão contar também com uma trilha de conhecimento mensal para conectá-los com vagas de empregos dentro do ecossistema Ambev.

Nessa qualificação, além das aulas, a turma contará com um treinamento intensivo com objetivo de ampliar a absorção dos conteúdos para processo seletivo, de maneira prática e com carga horária flexível. Os aprovados na etapa final do programa, a depender da trilha de carreira escolhida, poderão ainda contar com acompanhamento do time da Generation Brazil para auxiliá-los nesse processo de transição e benefícios exclusivos para potencializar o seu ingresso no mercado de trabalho.

 

A ampliação do Bora Zé é uma iniciativa importante para a inclusão produtiva de pessoas entregadoras no Brasil. A iniciativa oferece oportunidades de educação, formação e conexão, além de oportunidades de emprego dentro do ecossistema da Ambev.

Os interessados em participar do programa podem se inscrever pelo site até o dia 19 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui