Início Notícias Ypê comemora 73 anos de história com inovação e compromisso com o...

Ypê comemora 73 anos de história com inovação e compromisso com o meio ambiente

A empresa se destaca pela inovação, compromisso com o meio ambiente e com as comunidades onde está inserida.

0
Com foco em inovação, tornou recentemente o seu Centro de Distribuição em Amparo em um dos mais modernos e tecnológicos da América Latina

A Ypê, empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes de produtos de higiene e limpeza do país, comemora 73 anos de história.

A sua trajetória, que começou com a produção do tradicional sabão em barra, líder de mercado, é marcada por inúmeros desafios, conquistas e inovação, chegando hoje a mais de 450 produtos em 23 categorias, presente em mais de 95% dos lares brasileiros.  A companhia detém as marcas Atol, Assolan, Tixan, Perfex, Flor de Ypê, Siene e Action Ypê. Alguns desses produtos se destacam como líderes de mercado, como detergente líquido, sabão em barra e amaciante tradicional.

 

Criatividade, Inovação e Indústria 4.0

Com foco em inovação, a Ypê tornou recentemente o seu Centro de Distribuição em Amparo em um dos mais modernos e tecnológicos da América Latina. O centro conta com veículos autoguiados, robôs, esteiras automáticas e transelevadores novos e inteligentes.

Para tornar o processo automatizado de ponta a ponta, a Ypê adquiriu o primeiro caminhão com Nível 4 de automação do Brasil. Preparado para operar na matriz, em Amparo, durante 24 horas por dia para carregamento e descarregamento automáticos, transferindo os produtos entre as linhas de produção e o centro de distribuição.

Ações ambientais

Desde a sua fundação, a Ypê tem o forte desejo de contribuir para a construção de um mundo melhor, materializado em diversas iniciativas, como redução do consumo e reuso da água, aquisição da certificação I-REC (Internacional REC Standard) para compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEEs) provenientes de todo o consumo de energia elétrica das fábricas e centros de distribuição em 2021, uso de 50% de resina PET reciclada em substituição ao PET virgem nas embalagens.

Em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, foram plantadas mais de 1,2 milhões de mudas em 20 municípios de São Paulo por meio do projeto Florestas Ypê, monitorada a qualidade da água de 232 rios em 17 estados em que há cobertura de Mata Atlântica com o projeto Observando os Rios.

Projetos sociais

A Ypê também tem um forte compromisso com as comunidades onde está inserida. Há mais de 47 anos, apoia o Sepi, que atende cerca de 600 crianças e adolescentes do município de Amparo no contraturno escolar com propostas pedagógicas. Desde o ano passado, tornou-se parceira do Instituto Brasil Solidário (IBS) por meio do projeto Jogos de Educação Financeira, implementado em escolas públicas dos municípios onde estão localizadas as unidades produtivas.

A marca contribui com a Tucca desde 2002, instituição sem fins lucrativos fundada em 1998 com a proposta de elevar as taxas de cura e de melhorar a qualidade de vida de jovens carentes com câncer, que atendeu 330 pessoas em 2022. Além da Mansão do Caminho, na Bahia, que beneficiou no ano passado 3 mil alunos em projetos de educação.

A Ypê é uma empresa que se destaca pela inovação, compromisso com o meio ambiente e com as comunidades onde está inserida. Ao longo de sua história, a empresa vem se reinventando para atender às necessidades dos consumidores e contribuir para a construção de um mundo melhor.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui