Início Notícias Secretaria da Cultura do Governo de SP cria websérie interativa para crianças...

Secretaria da Cultura do Governo de SP cria websérie interativa para crianças no YouTube

Com apresentação da mascote ‘’Duda Fuça’’, série vai contar histórias de espaços icônicos, artistas e obras culturais do Estado

0

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, anunciou uma iniciativa inédita destinada às crianças. A websérie “Duda Fuça descobre a cultura”, apresentada pela nova mascote da pasta, “Duda Fuça”, vai levar para a criançada um conteúdo educativo e divertido.
Lançada nesta quinta-feira (12), Dia das Crianças, a websérie contará diversas histórias sobre os espaços culturais, exposições e iniciativas do Estado. O objetivo é que as crianças possam fazer um passeio virtual pela história e patrimônio cultural do Estado, conhecendo diversos fatos importantes com uma linguagem dinâmica, divertida e de fácil compreensão.


O projeto representa uma estratégia eficaz do Governo do Estado para se conectar com o público infanto-juvenil, uma vez que mais de 91% das crianças e adolescentes no Brasil atualmente utilizam diversas plataformas para consumir conteúdo em vídeo. Somente o YouTube reúne mais de 33 milhões de crianças e adolescentes de 3 a 18 anos em sua audiência no Brasil, com 79% deles assistindo a vídeos na plataforma, inclusive no YouTube Kids. Os números da Insights Portal da Askids, plataforma de dados que pesquisa mais de 84.000 crianças, adolescentes e famílias nos Estados Unidos anualmente, evidenciam a relevância e o impacto da série para São Paulo.

A websérie também transcende as fronteiras do Estado, oferecendo a todas as crianças do Brasil a oportunidade de explorar os ricos equipamentos culturais paulistas.
“O lançamento da websérie é um marco para a cultura de São Paulo. Pretendemos alcançar um público infantil muito importante para nós, fornecendo conteúdo de alta qualidade, repleto de informações e em uma linguagem que está no dia a dia das crianças. Tive a honra de ser a 1a entrevistada da Duda e posso dizer a vocês que ela é uma menina bastante curiosa e que vai nos levar a lugares incríveis em todo nosso Estado.”, afirmou Marília Marton, secretária da Cultura do Estado de São Paulo.

Para o primeiro episódio, que já está disponível, nada melhor do que explorar a história da icônica Sala São Paulo, um dos prédios mais emblemáticos da capital paulista. O vídeo ainda apresenta uma entrevista com a secretária da Cultura, Marília Marton, que fala sobre o papel da Secretaria da Cultura para o Estado.

Duda Fuça
A apresentadora da websérie, a personagem “Duda Fuça”, é inspirada em uma menina apaixonada por cultura e que quer conhecer a história de cada lugar. Por isso, ela vai levar as crianças para uma viagem de conhecimento e diversão pelos espaços icônicos e culturais de todo o Estado.

https://open.spotify.com/show/4khMKzP3FgFRWVwb73xicc?si=252fe5bff2b34909

 

Para assistir ao episódio de lançamento, basta acessar o link ou visitar o canal @cultsp no YouTube. Esta série promete ser uma jornada educativa e divertida para crianças de todas as idades, explorando a riqueza cultural do Estado de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui