Início Notícias El Ojo apresenta “Concurso Novos Talentos 2023”

El Ojo apresenta “Concurso Novos Talentos 2023”

Vencedores serão anunciados durante o Festival Internacional, que ocorrerá nos dias 14,15 e 16 de novembro na Argentina

0
Divulgação

Com o intuito de estimular jovens profissionais e estudantes da área de publicidade, marketing e comunicação da região ibero-americana, o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica anuncia o Concurso Novos Talentos 2023. As inscrições poderão ser realizadas entre 17 e 25 de outubro no site do El Ojo.

“O concurso possibilita aos jovens profissionais a oportunidade de mostrar seu talento, capacidade e criatividade à comunidade publicitária da América Latina, no evento que, há mais de 25 anos, reúne os principais líderes globais do setor”, afirma Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

Podem participar do Concurso Novos Talentos jovens profissionais e estudantes ibero-americanos que comprovem ter 30 anos de idade ou menos, que têm a possibilidade de trabalhar individualmente ou em equipes de até 4 membros. O tema do segundo briefing será anunciado – em duas ideias tanto para as categorias Jovens Profissionais quanto para Estudantes, podendo acrescentar peças adicionais pagando um custo adicional por cada uma.

Santiago ainda esclarece: “Este ano os participantes poderão participar de dois briefings que apresentamos a partir de hoje, dia 10. Este primeiro briefing é patrocinado pela ATMA. Nesta quarta-feira, 11, será apresentado o segundo briefing”.

Abaixo, o primeiro briefing disponível, que é patrocinado pela ATMA.

Brief 1: “O fim dos produtos femininos”

Categoria: Cuidados pessoais
Produtos: Alisadores e secadores de cabelo

O objetivo do briefing é pensar em ideias para aumentar as vendas de secadores e chapinhas, mas o importante é fazer isso de uma perspectiva atual; sem cair em mensagens dirigidas especialmente às mulheres ou assumir que são as únicas que utilizam esses produtos.

Embora o principal público-alvo desses produtos sejam as mulheres, a ideia é passar uma mensagem moderna, tendo em conta que mudou a forma de se falar com as mulheres: que seja inclusiva e ao mesmo tempo sem ser óbvia ou cair em lugares-comuns. E que seja também dirigida a aquelas pessoas que dedicam tempo, têm sua rotina de beleza e valorizam o hair design.

As ideias deverão consistir em apresentação em formato jpg ou pdf e/ou formato audiovisual em mp4, devendo preencher o campo de sinopse em cada uma delas. Podem optar por mostrar a ideia apenas com um vídeo e sem apresentar arquivo gráfico ou, se desejarem, podem fazer upload de um vídeo e até três apresentações gráficas ou apenas um arquivo gráfico. É obrigatório apenas fazer upload de 1 arquivo (mp4, jpg ou pdf) e completar a sinopse.

Os vencedores serão anunciados durante o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica que ocorrerá nos dias 14,15 e 16 de novembro no espaço La Rural, em Buenos Aires, Argentina.

As ideias vencedoras serão repassadas integralmente aos organizadores do festival e/ou patrocinador do concurso, que poderão utilizá-las, reproduzi-las e produzi-las livremente. A participação neste concurso implica a aceitação desta premissa e do seu regulamento.

Prêmios
O júri avaliará as ideias e peças inscritas e escolherá a melhor ideia e dois finalistas para cada uma das categorias: ‘Jovens Profissionais’ e ‘Estudantes’. Portanto, haverá um vencedor e dois finalistas (1º e 2º), para cada uma das duas categorias.

Os vencedores receberão os seguintes prêmios:

– Divulgação dos nomes de cada um dos integrantes da equipe vencedora, conforme cadastrados no ato da inscrição.
– Diploma digital para cada membro da equipe.
– Divulgação das ideias vencedoras pela revista e portal da LatinSpots e pelo El Ojo de Iberoamérica.
– Assinatura da Revista LatinSpots + Programa online por dois anos (2023 + 2024) em sua versão digital para cada um dos integrantes da equipe vencedora.
– Um passe grátis para participar do evento El Ojo 2023 para cada um dos integrantes das equipes vencedoras.
– Cada membro da equipe vencedora terá um ingresso grátis para participar do El Ojo 2024.
– Duas Bolsas para cada uma das equipes vencedoras, designadas pela organização do Festival, para participação em seminários ou cursos, atribuídas pelas escolas de criação mais reconhecidas da região: Brother, Carne, Escuela Superior de Creativos e M.AD School of Idea.

Datas importantes:

Anúncio e apresentação do Brief 1 – ATMA: 10 de outubro.
Anúncio e apresentação do Brief 2: 11 de outubro.
As inscrições online a partir de: 17 de outubro.
Encerramento das inscrições (e último dia para pagamento das despesas de inscrição): 25 de outubro.
Último dia para submeter ideias/peças participantes: 30 de outubro.

 

FESTIVAL INTERNACIONAL EL OJO DE IBEROAMÉRICA 2023
Data: 14, 15 e 16 de novembro de 2023.
Local:Espaço La Rural, Prédio Ferial de Palermo, Buenos Aires, Argentina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui