Início Notícias Cruz Vermelha São Paulo lança streaming fictício para ajudar e não para...

Cruz Vermelha São Paulo lança streaming fictício para ajudar e não para assistir

Criada pela Lew’Lara\TBWA, a primeira plataforma de streaming de impacto social que inova na forma de atrair doadores recorrentes para a instituição. É mais uma que você assina e não assiste, mas que direciona as doações para as atividades de ajuda humanitária.

0
Reprodução

Receber doação é legal. Mas, fazer uma doação é ainda mais legal, e pode ser feita de forma inovadora e criativa. Essa é a proposta da Cruz Vermelha São Paulo que, de forma disruptiva, reinventa a forma de doar para arrecadar fundos para suas atividades: a instituição lança o Help Plus, um streaming fictício feito para as pessoas apenas assinarem, e não para assistirem. O valor de cada assinatura, ao menos, é destinado para a ajuda humanitária.

Criado pela Lew’Lara\TBWA, Help Plus é uma plataforma que nasceu de um insight sobre hábito de consumo de streaming: o consumo de conteúdo “on demand” se tornou muito mais que uma tendência comportamental, um hábito consagrado na rotina diária no mundo todo, e no Brasil não foi diferente. São muitos adeptos: 7 em cada 10 brasileiros assinam plataformas de streaming (fonte: “Streaming 2022”, Hibou). E como a oferta de títulos e séries se dividem entre as diversas opções de plataformas, isso faz com que, entre aqueles que pagam por esse tipo de serviço, 62% assinam dois ou mais (pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, 2022). Resultado: muitas vezes, as pessoas pagam várias mensalidades, mas não chegam a assistir os conteúdos.

De olho em propor uma forma mais útil de investir este valor mensalmente e fazer da doação um ato mais divertido e irreverente, a Cruz Vermelha São Paulo inovou e criou o primeiro streamimg de impacto social. Cheio de opções de filmes clichês, com histórias já contadas ou finais previsíveis, Help Plus parece um streaming de verdade, mas é todo fake.
Para dar ainda mais veracidade, foram criados 100 títulos de filmes, com capas e sinopses também fictícias que propõe que o público assine e não assista. A diferença para as outras plataformas é que, nesse caso, o assinante dorme com a consciência tranquila pois o dinheiro da mensalidade não foi desperdiçado, e sim, revertido em doação. Acesse e confira aqui.

“Com o apoio da Lew´Lara, buscamos criar uma forma criativa de buscar a atenção das pessoas para a doação” comenta Bruno Semino, da Cruz Vermelha São Paulo.

Como todo streaming que se preze, Help Plus também é lançado com um trailer épico, com linguagem característica das plataformas de vídeo, mas que, assim como toda a ideia, assume um tom irônico, revelando que se trata de mais um streaming para você pagar e não assistir. Mas, ao menos, será para ajudar a Cruz Vermelha SP.
Clique aqui e confira.

“A ideia do HelpPlus foi inspirada em um comportamento real das pessoas, que em sua maioria, pagam e assinam mais de um serviço de streaming de vídeo, mas que não conseguem assistir. Por isso a criação de um streaming fake pensado em fazer a doação ser vista de forma mais jovem, bem-humorada, moderna, e nada mais contemporâneo que um streaming. Mas diferente dos outros, o HelpPlus não te dá a sensação de desperdiçar dinheiro, mesmo você pagando e não assistindo, já que a Cruz Vermelha São Paulo transforma a sua “assinatura” em doações para quem precisa” completa Fernando Lyra, diretor de criação da Lew´Lara\TBWA.

A instituição de ajuda humanitária atua de diversas formas, auxiliando os poderes públicos e, principalmente, serviços de saúde, com a missão de aliviar o sofrimento humano e proteger as vidas e a saúde das pessoas. E como forma de manter e crescer essa causa nobre, o Help Plus chega como uma importante iniciativa de arrecadação mensal para instituição.

“As contribuições recorrentes são essenciais para a formatação de programas de longo prazo que possibilitem a efetiva diminuição da vulnerabilidade dos beneficiários” finaliza Bruno.

Já disponível no www.helpplus.com.br, a plataforma está apta à assinatura e promete ser um streaming que nem os críticos mais criteriosos poderão botar defeito, com filmes sempre com o mesmo final: alguém ajudando quem precisa.

 

Para seguir a Cruz Vermelha São Paulo acesse:
www.cruzvermelhasaopaulo.org.br/
Facebook: facebook.com/cruzvermelhasoapaulo
Instagram: instagram.com/cruzvermelhasaopaulo
Linkedin: linkedin.com/company/cruzvermelhasaopaulo

FICHA TÉCNICA
Título: Help Plus
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Cruz Vermelha São Paulo
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Fernando Lyra
Direção de Arte: Guilherme Sakosigue, Rhalybe Aizann e Fernando Lyra
Redação: Rafael Miessi e Lucas Alcorta
Managing Director: Helena Brant e Maria Pirajá
Negócios: Manuela Mascarenhas, Bruna Ayabe, Sandra Sales e Sofia Seligman
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Bruno Lobo e Marcela Farran
Conteúdo: Daniela Dias
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Elenice Galera, Marilena Cadena, Caroline Gayo, Rafael Nascimento, Carlos Bonifácio e Fernanda Menezes.
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
Projetos: Carolina Galastri, Ana Carolina Andrade e Thais Rodrigues
Produtora Digital: Digital Business
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Produção de RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Edição e Finalização: Gustavo Murbach
Produtora de Filme: Movietrailer
Trilha: Envato
Produtora de Tecnologia: Bolha
Diretor Executivo: Nagib Nassif Filho
Diretor de Operações e Software: João Frescurato
Novos Negócios: Cristina Pazetti
Gerente de Projetos: Ana Assis
Desenvolvedor Fullstack : Juan Petrus
Aprovação do Cliente: Bruno Semino

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui