Início Notícias PF inicia emissão do novo passaporte, com elementos de segurança aprimorados e...

PF inicia emissão do novo passaporte, com elementos de segurança aprimorados e imagens da flora e fauna do país

A Casa da Moeda lançou o novo modelo de passaporte brasileiro, que deverá começar a ser emitido pela Polícia Federal em outubro, e nos Postos do Itamaraty no exterior, em 2024.

0
Reprodução

Uma nova era começa para os viajantes brasileiros, pois o Governo Federal lança o Novo Passaporte Brasileiro (NPB), que traz uma série de melhorias significativas em relação ao modelo anterior. A Polícia Federal iniciará a emissão deste novo passaporte no Brasil a partir de hoje, 3 de outubro, enquanto no exterior, nas embaixadas e consulados brasileiros, a emissão do NPB começará somente em 2024.


Uma das mudanças mais notáveis é a inclusão de figuras que representam a rica flora e fauna brasileira em várias páginas do passaporte. Essas imagens não apenas celebram a biodiversidade do país, mas também adicionam um toque de beleza natural ao documento.

Além disso, o Novo Passaporte Brasileiro incorpora recursos de segurança avançados, incluindo imagens visíveis apenas na luz ultravioleta e marcas d’água adicionais. Essas medidas são projetadas para aumentar a segurança e proteger contra fraudes, tornando o passaporte brasileiro ainda mais confiável.

A última grande atualização do passaporte brasileiro ocorreu em 2015, quando introduziu um chip e estendeu o prazo de validade para 10 anos, oferecendo maior comodidade aos viajantes.

É importante destacar que a troca para o novo modelo de passaporte será necessária somente quando o prazo de validade do passaporte atual expirar. Portanto, não há pressa para solicitar o novo passaporte, a menos que seu passaporte atual esteja prestes a vencer.

Essa iniciativa reflete o compromisso do Brasil em aprimorar a segurança de seus documentos de viagem e celebrar a riqueza natural do país. O Novo Passaporte Brasileiro é uma combinação de segurança e beleza, representando de forma única o espírito do Brasil para o mundo.

 

Para mais informações sobre a solicitação do Novo Passaporte Brasileiro e os locais de emissão, você pode consultar o site oficial da Polícia Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui