Início Notícias Consumidor Procon-SP notifica 123milhas e pede alterações no site visando para proteger os...

Procon-SP notifica 123milhas e pede alterações no site visando para proteger os consumidores

A 123milhas tem até o final do dia de hoje, 26 de setembro, para implementar as alterações exigidas ou fornecer um plano claro sobre como e quando pretende fazê-lo.

0

O Procon-SP tomou medidas firmes em relação ao Grupo 123milhas, solicitando que a empresa faça alterações substanciais em seu site. O órgão de proteção ao consumidor notificou a empresa para garantir que todas as informações relacionadas à suspensão da venda de pacotes promocionais com datas flexíveis sejam destacadas e de fácil acesso para os usuários.


Isso inclui a necessidade de exibir informações sobre o ajuizamento da recuperação judicial da empresa, bem como atualizações imediatas sobre o andamento do processo, fase por fase. Além disso, o site deve explicar claramente as implicações para os contratos firmados antes e depois dessa medida, abordando questões como cumprimento de ofertas, cancelamentos de serviços com reembolso e suspensão de pagamentos.

Outro ponto enfatizado pelo Procon-SP é a disponibilização de vários canais de atendimento ao cliente, com capacidade para atender à demanda. A empresa também deve indicar claramente todos esses canais, permitindo que os consumidores escolham a melhor forma de entrar em contato.

Luiz Orsatti Filho, diretor Executivo do Procon-SP, destacou a importância dessas medidas: “Além do tratamento das reclamações relacionadas à 123milhas que foram ou continuam sendo registradas no site do Procon-SP, trabalho que segue normalmente, e da multa já aplicada à empresa, queremos que os consumidores tenham acesso ao máximo possível de informações.”

A 123milhas tem até o final do dia de hoje, 26 de setembro, para implementar as alterações exigidas ou fornecer um plano claro sobre como e quando pretende fazê-lo. Não cumprir essas solicitações pode resultar em penalidades de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. A intervenção do Procon-SP visa garantir que os consumidores tenham informações transparentes e precisas para resolver quaisquer problemas relacionados à empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui