Início Notícias Nespresso traz de volta dois cafés da Linha Reviving Origins

Nespresso traz de volta dois cafés da Linha Reviving Origins

Disponíveis nos sistemas Original e Vertuo, os cafés sazonais fazem parte do projeto socioambiental da marca que visa apoiar produtores de café em regiões afetadas por adversidades locais

0

Marca pioneira em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, a Nespresso relançará neste mês dois cafés sazonais da linha Reviving Origins: Amaha Awe Uganda e Esperanza de Colombia. Produzidos em regiões afetadas por turbulências políticas, econômicas, sociais ou desastres naturais, as cápsulas, disponíveis para os sistemas Original e Vertuo, fazem parte do programa da marca que visa apoiar os produtores locais na restauração de suas colheitas e aumento da qualidade e produtividade entre safras.

Desde o seu lançamento, o projeto Reviving Origins permitiu que a produção de cafés nessas áreas se tornasse sazonal. O objetivo é apoiar os produtores com práticas agrícolas, através do programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, para que eles melhorem cada vez mais a qualidade de seus grãos e produtividade entre colheitas, até que alcancem volume suficiente para fornecerem cafés de forma permanente. Hoje o programa Triple A apoia mais de 15.000 agricultores em todo o mundo, gerando um impacto social positivo nas localidades atendidas.

“Na Nespresso, nosso compromisso com a sociedade e meio ambiente vem em primeiro lugar. Por isso, temos muito orgulho do programa Reviving Origins e do retorno dos cafés sazonais Amaha Awe Uganda e Esperanza de Colombia. Esses cafés são resultado do impacto positivo que temos proporcionado nos últimos anos nessas regiões afetadas por adversidades sociais e climáticas, apresentando cafés 100% arábicas de qualidade superior.”, pontua Marina Gargiulo, Gerente de Marca e Comunicação da Nespresso Brasil.

O café Esperanza de Colômbia é suave, com leve acidez, e possui um aroma de frutas amarelas com notas cereais. Produzido em um terroir único, ele é embalado pelas correntes de ar frio que descem dos Andes e se encontram com as correntes de ar quente que sobem da bacia amazônica. Podendo ser consumido nas máquinas Vertuo no tamanho Mug (230 ml), o café originário doEsperanza de Colômbia quase desapareceu da região devido aos mais de 50 anos de conflito na região. Em 2016, um acordo de paz deu esperanças para centenas de cafeicultores da região continuarem com a plantação e o cultivo do café.

 

Já Amaha Awe Uganda possui uma característica frutada que carrega notas de sândalo e notas florais. Durante séculos a altitude e os solos férteis das montanhas Rwenzori ofereceram um potencial excepcional para o café, mas a qualidade do grão não cumpriu a promessa de seu terroir. Por isso, em 2018 a Nespresso começou o treinamento com agricultores locais sobre práticas agrícolas por meio do programa Reviving Origins, aumentando, assim, a qualidade e o rendimento do café, proporcionando a eles fontes de renda alternativas. No sistema Vertuo este café é consumido na medida Gran Lungo (150 ml).

Os cafés estarão disponíveis a partir de 19/09 nas Boutiques Nespresso ou no site da marca de forma temporária

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui