Início Notícias Huawei cria revista em celebração aos 25 anos de presença no Brasil

Huawei cria revista em celebração aos 25 anos de presença no Brasil

Exemplar conta história da multinacional no Brasil e a colaboração no desenvolvimento do país

0
Divulgação

A Huawei, multinacional líder em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC) e dispositivos inteligentes, lançou uma revista em celebração aos 25 anos de presença no Brasil. Com o título “Huawei Brasil 25 anos – Brasil Digital: Huawei e o orgulho de construir o presente e o futuro”, a edição conta a reconstrução histórica da atuação da empresa no país, marcos nacionais para as telecomunicações, a comemoração do Jubileu de Prata da multinacional e, também, os planos e perspectivas da companhia para o futuro do país.

A revista, que tem versão impressa e digital, também traz depoimentos de autoridades dos diferentes mercados de atuação da Huawei, como Sandoval Feitosa Neto, Diretor Geral da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica; Moisés Moreira, vice-presidente da Anatel e Rubens Souza, coordenador em C&T no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), entre outros.

“A publicação é um registro de toda a nossa contribuição com o Brasil, mostrando que desde o começo de nossa trajetória no país, estamos colaborando para o desenvolvimento social e tecnológico nacional”, afirma Atilio Rulli, vice-presidente de Relações Públicas da Huawei na América Latina e Caribe.

A revista retorna ao início da trajetória da empresa do Brasil, em 1998, trazendo uma linha do tempo que passa pelo lançamento das redes 2G, 3G, 4G, 4.5G até a 5G nos dias de hoje. Além disso, também apresenta a participação da Huawei em grandes marcos da história recente do país, como as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e a Copa do Mundo em 2014.

O exemplar está disponível em um hotsite especial, que conta também com uma entrevista do CEO da Huawei Brasil, Mr. Sun Baocheng. O executivo comentou sobre o plano da multinacional para o país. Segundo ele, na educação, a missão é conectar, com qualidade e garantia de serviço, as escolas que ainda não têm internet. Na saúde, o objetivo é fornecer tecnologia para a construção de hospitais inteligentes visando o melhor atendimento ao cidadão. Sun Baocheng reforça ainda que é hora do Brasil acelerar em direção às novas tecnologias como inteligência artificial e nuvem pública.

Além de retomar a trajetória da empresa, a revista também apresenta os planos da Huawei para o futuro. O conceito de “Nação Digital” é apresentado ao longo da publicação, isto é, a construção de um “governo digital”, de “cidades digitais” e da “digitalização da indústria” por meio da ampla aplicação de tecnologias digitais.

 

Esse conceito entende que a conectividade e o acesso às tecnologias devem ser tratados como um direito universal. É possível implementar o projeto por meio das políticas governamentais unificadas, a realização prática dessas políticas, a transformação digital da economia e a sustentabilidade, além do acesso à internet de qualidade e a instalação de estruturas de data centers.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui