Início Notícias Faber-Castell comemora o Dia da Árvore com 4,5 milhões de árvores plantadas...

Faber-Castell comemora o Dia da Árvore com 4,5 milhões de árvores plantadas em seus parques florestais

Um terço de florestas próprias da empresa permanecem intocadas abrigando espécies de plantas e animais raros

0
Reprodução

No Dia da Árvore (21/09), a Faber-Castell, empresa líder em produção de EcoLápis, comemora o marco de 4,5 milhões de árvores plantadas nos parques florestais de Prata (MG). Essa área equivale a 11 mil campos de futebol – um terço destes territórios permanecem intocados, abrigando mais de 470 espécies de flora e mais de 700 espécies de fauna.


Desde a década de 90, quando ainda pouco se falava sobre a responsabilidade ambiental, a Faber-Castell já assumia um compromisso de longo prazo com a preservação de seus territórios com a iniciativa de reflorestamento. Hoje, 98% da matéria-prima utilizada pela companhia tem certificação florestal internacionalmente reconhecida, como proveniente de fontes sustentáveis.

Todos os EcoLápis fabricados pela Faber-Castell são resultado da iniciativa de reflorestamento, que tem como objetivo compensar o uso de madeira – e garante o fornecimento contínuo de matéria-prima de fontes renováveis e ecologicamente responsáveis. Além disso, 100% da energia elétrica consumida pela companhia é proveniente de fontes renováveis. Em linha com uma economia mais circular 78% do total de energia consumido a nível Brasil é proveniente do reaproveitamento dos restos de madeira, enquanto mais de 95% das embalagens produzidas são feitas a partir de materiais renováveis ou reciclados.

“Estamos imensamente felizes por alcançar este marco milionário! A sustentabilidade é um grande compromisso para a Faber-Castell há décadas e se estende a todos os processos produtivos da empresa. Continuaremos avançando com entusiasmo em nossa missão de cuidar do nosso planeta para as futuras gerações”, afirma Miguel Feres, diretor de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Faber-Castell.
A operação mantém ritmo constante realizando o plantio anual de 300 mil mudas, o equivalente ao crescimento de uma floresta do tamanho de um caminhão carregado de madeira a cada hora, assegurando a produção de até dois bilhões de lápis de grafite e coloridos a cada ano. Para visualizar essa grandeza, se esses lápis fossem alinhados, dariam voltas ao redor do Equador dez vezes.

 

Para saber mais informações sobre o impacto socioambiental que a Faber-Castell tem promovido, confira na íntegra seu último relatório de sustentabilidade em: www.faber-castell.com.br/corporate/sustentabilidade/relatorio-de-sustentabilidade.
E conheça mais sobre os animais que moram em nossas florestas: https://www.faber-castell.com.br/nossa-floresta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui