Início Notícias South African Airways inaugura voos diretos para Joanesburgo, uma das cidades mais...

South African Airways inaugura voos diretos para Joanesburgo, uma das cidades mais cosmopolitas da África do Sul

Através da novíssima aeronave Airbus A330-300, com 46 lugares na classe executiva e 203 na classe econômica, a companhia aérea da África do Sul irá operar voos diretos de São Paulo para Joanesburgo às segundas e quintas-feiras, com duração de nove horas, a partir de 6 de novembro de 2023

0
O voo SA 0222 sairá de Joanesburgo às 11h20 e chegará a São Paulo às 16h15, com retorno através do voo SA 0223, que sai de São Paulo às 17h45 e chega em Joanesburgo às 07h45 do dia seguinte, sempre às segundas e quintas-feiras. (Foto: Divulgação)

A partir do dia 6 de novembro, a South African Airways facilitará o acesso à maior cidade sul-africana, próxima dos melhores safáris do país, através de voos diretos com nove horas de duração, saindo de São Paulo todas às segundas e quintas-feiras.

Parte da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo, que foi criada para melhor atender as necessidades dos viajantes internacionais frequentes e oferecer aos clientes uma experiência de viagem aperfeiçoada, a South African Aiways, assim como todas as companhias da aliança, conta com os mais altos padrões de segurança e atendimento.


Ou seja, a garantia de todo conforto necessário para chegar disposto e com segurança em uma cidade que conta com mais de 5 milhões de habitantes e é chamada carinhosamente como Joburg, ou apenas Jozi, pelos seus admiradores. Além disso, o maior centro econômico da África do Sul é também a porta de entrada para países como Ilhas Maurício, Seychelles, Namíbia e Madagascar, mas isso não significa que o destino é somente uma passagem para outros lugares, Joanesburgo surpreende com a sua versatilidade.

Foi a corrida pelo ouro, descoberto há aproximadamente 130 anos, que fez com que Joanesburgo se transformasse nesse grande centro urbano com largas avenidas e grandes edifícios como o Carlton Center, um prédio de 50 andares conhecido como o Topo da África, com vista panorâmica da cidade. Um local perfeito para mergulhar na história de um país que se assemelha muito com o Brasil.

São 11 idiomas oficiais (mas quase todos falam inglês), uma pequena amostra da imensa mescla de etnias, crenças e sabores. Sua história é amarga, mas nos faz refletir sobre a importância da eterna luta contra a discriminação e da necessidade do respeito ao ser humano. Entre os passeios imperdíveis estão o Museu do Apartheid e a casa de Nelson Mandela, ex-prisioneiro e ex-presidente do país, que teve sua vida marcada pela oposição ao regime de segregação racial.

O bairro Soweto é um dos mais famosos da periferia de Joanesburgo por ter sido o centro das manifestações contra o regime de segregação racial. Foi onde Mandela passou parte da sua vida e está localizada a sua antiga casa, que foi transformada em museu.

É em Joanesburgo também que se encontram os big five, os cinco grandes mamíferos mais difíceis de serem caçados. Entre os parques, vale destacar o Pilanesberg, localizado na cratera de um vulcão, que fica a apenas 220km do aeroporto de Joanesburgo e é famoso por ter uma grande quantidade de animais. No Lion King é possível ter contato com os bichos, acariciar filhotes de leão, alimentar girafas e até mesmo encontrar espécies raras como leões-brancos.

Para quem deseja ir às compras existem inúmeros shoppings e centros comerciais pela cidade como o Sandton City e o Mandela Square. Outra opção é ir ao Rosebank, bairro onde está o African Craft Market, um mercado cheio de lojas perfeito para comprar souvenirs e que também conta com artesanatos vindos de países como Zimbábue, Namíbia e Congo.

A variedade de restaurantes é grande e os preços são bem justos. Destaque para o The Orbit – Live & Music Bistro, onde é possível jantar e ao mesmo tempo aproveitar um show de música ao vivo. Apesar de não ser uma cidade próxima do litoral, o local tem muitos restaurantes de peixes e frutos do mar como o Pigalle, que conta com um ótimo atendimento e camarões inesquecíveis.

 

Outra boa notícia que facilita a viagem é o fato de brasileiros não precisarem de visto para entrar na África do Sul. Porém, deve-se apresentar passaporte e certificado internacional de vacinação contra febre amarela. Providenciado isso, é só programar o seu roteiro, fazer as malas, aproveitar o voo e ser feliz.

Para mais informações e reservas, consulte um agente de viagem ou visite https://www.flysaa.com/pt.
E-mail para reservas: saabrazil@flysaa.com.
Telefone para reservas: (11) 3214-7520.
Siga-nos no Instagram: @flysaabrazil

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui