Início Notícias Gerdau ativará ação sustentável no show da cantora IZA no The Town...

Gerdau ativará ação sustentável no show da cantora IZA no The Town 2023

Maior produtora brasileira de aço leva sustentabilidade para cenografia da artista em apresentação no maior festival de música, cultura e arte de São Paulo

0

A cantora IZA irá estrear no palco do The Town 2023 neste domingo (10), no palco Skyline, às 16h05, e no palco, os fãs irão se deparar com um cenário diferenciado. Para fomentar e potencializar a mensagem da reciclagem da sucata metálica e da economia circular em prol de um planeta melhor, a artista e embaixadora de sustentabilidade da Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, levará ao palco estruturas feitas com aço Gerdau 100% recicláveis, que servirão de cenografia para a apresentação.

O aço Gerdau será protagonista na cenografia da IZA, que será composta por quatro escadas de aço (de 3,5m de comprimento por 2,60m de altura), que servirão de apoio para a coreografia de seus 20 dançarinos durante o show. A presença desse material demonstra a versatilidade e a modernidade do aço, que pode ser reciclado infinitas vezes sem perder suas propriedades e pode ilustrar todo e qualquer show.

“A IZA, embaixadora da Gerdau para temas de sustentabilidade no The Town 2023, nos ajudará a levar a mensagem da importância da reciclagem para todo o público presente no festival, engajando a sociedade a refletir sobre o futuro que queremos construir juntos”, afirma Gustavo Werneck, CEO da Gerdau. “A Gerdau é a fornecedora oficial do aço no maior festival de música da história de São Paulo e estamos levando um aço 100% reciclável com baixa pegada de carbono para compor, também, a cenografia de um show que será inesquecível e levará uma experiência única aos visitantes”, completa.

“A parceria com a Gerdau reforça nosso compromisso com a sustentabilidade em levar para o palco um tipo de material que pudesse ser reaproveitado de outras formas e em outras apresentações. Toda a movimentação que faremos irá representar um show de aço, que será refletido na batida da música. As escadas vão encher os olhos do público e vamos demonstrar que o aço pode se transformar infinitamente e continuará sendo resistente”, explica IZA.
A Gerdau forneceu mais de 330 toneladas de aço 100% reciclável para o festival The Town 2023. Os produtos foram utilizados para moldar estruturas fixas e temporárias, além de equipamentos de entretenimento e fundação de edificações e infraestrutura do Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e, agora, também irão compor a cenografia de um dos maiores ícones da música brasileira.

 

A Gerdau é a maior recicladora de sucata da América Latina, transformando anualmente 11 milhões de sucatas em aço. Mais de 71% da produção da empresa é fruto do processo de reciclagem, contribuindo para que a companhia produza aço emitindo menos da metade da média mundial de emissões de gases de efeito estufa (CO₂e) da indústria do aço (0,89 t de CO₂e por tonelada de aço, em comparação à média global de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço). A reciclagem de sucata metálica evita a emissão de 1,5 tonelada de carbono por tonelada de aço produzido, em um processo que envolve mais de um milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui