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Em nova campanha, Clear traz o craque Richarlison com o mote “É Clear na cabeça, my friend”

A ação campanha é composta por sete filmes curtos, de 15 segundos cada – e versões reduzidas de 6 segundos –, que serão veiculados em meios digitais.

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Reprodução

O craque Richarlison está de volta como protagonista da publicidade de Clear. A nova campanha da marca da Unilever, com criação da Tech and Soul, traz a mensagem “É Clear na cabeça, my friend” e explora de maneira bem humorada o lado “Pombo Pistola” do jogador. Clear é a marca de shampoo anticaspa nº1 no Brasil e reconhecida por sua eficácia acabando de vez com a caspa. Além disso, a marca expert em couro cabeludo proporciona uma sensação de refrescância, deixando o cabelo limpo e cheiroso o dia todo.


Nesse sentido, a ação gira em torno da ideia de como é importante ficar de cabeça fresca, especialmente nos momentos em que você está “pistola”, para mostrar que Clear é o shampoo que limpa o couro cabeludo e dá a sensação de refrescância. No caso do Pombo Pistola, ao usar o produto e ficar de cabeça fresca, ele volta a ser o verdadeiro Richarlison, recuperando sua confiança e o seu rendimento.
“Clear já é uma marca consolidada na categoria e conhecida por sua eficácia. A campanha mostra toda a refrescância de Clear, atuando na limpeza profunda do couro cabeludo, para deixar o Richarlison e todos os brasileiros de cabeça fresca, recuperando sua confiança e rendimento em diversas situações do dia a dia.”, afirma Carla Forte, gerente de marketing de Clear.

A campanha é composta por sete filmes curtos, de 15 segundos cada – e versões reduzidas de 6 segundos –, que serão veiculados em meios digitais. As peças mostram Richarlison em diversas situações da vida em que, no momento em que fica de cabeça quente, acaba se transformando no Pombo Pistola. E desse jeito ele não performa bem, errando chutes, perdendo uma partida no videogame ou com dificuldades para estudar – entre outras questões que tiram sua confiança para encarar os desafios do dia a dia. Nos filmes, ele mesmo reforça a questão com frases como “De cabeça quente, não rola”, “De cabeça quente, é game over” ou “De cabeça quente, você não está no seu melhor”.
“Clear Men é conhecido por sua performance e também por sua refrescância e limpeza do couro cabeludo. É o shampoo para uso diário dos homens, atendendo às diferentes necessidades do couro cabeludo. Para mostrar isso, resolvemos chamar novamente o jogador Richarlison, que tem carisma, mas de vez em quando também fica meio pistola, como todos nós. Estava aí um insight para a nossa campanha – mostrar que de cabeça quente ninguém performa bem, e de cabeça fresca tudo dá certo. Aproveitamos o apelido dele – o Pombo – e criamos um alter ego que aparece quando ele está de cabeça quente – o Pombo Pistola. E só a refrescância de Clear é capaz de deixar a cabeça do Richarlison fresca, assim ele fica mais confiante e performa melhor. O jogador aparece em quatro situações que são os territórios da marca – game, futebol, male grooming e universidades”, explica Guilherme Lemos, diretor de criação da Tech and Soul.

 

No final, a campanha mostra como Clear refresca e deixa o cabelo limpo o dia todo, mostrando que, com a cabeça fresca, dá bom no futebol e na vida. Assim, o semestre de estudos pode ser concluído com sucesso, dá GG no game (sigla para good game, quando o jogo deu certo), situações concluídas sempre com a assinatura “É Clear na cabeça, my friend”, trazendo todo o bom-humor de Richarlison. Os filmes serão veiculados em meios digitais.

Ficha Técnica Clear 2023 – Cabeça Fresca
Título: Clear – Cabeça Fresca
Cliente: Clear (Unilever)
Aprovação cliente: Nathalie Honda, Carla Forte, Gabriel Alencar, Ana Kuhn, Thais Kaori
Produto: Clear Men (Shampoo)
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Diretor Executivo de Criação: Daniel Magri
Direção de Criação: Guilherme Lemos e Ricardo Andreas
Redação: Carlos Mori e Jéssica Fernandes
Direção de Arte: Rafael Barbarotti e Letícia Kohanoski
CEO: Claudio Kalim
CBO: Wilson Pereira
Diretor Executivo de Atendimento: Saulo Colasanti
Gerente de Conta: Carolina Villa
CSO: Fernando Amino
Head de Planejamento: Yara Rocha
Diretor de Planejamento: Danilo Ueno
Supervisora de Planejamento: Tamiris Souza
COO & CFO: Marcelo Zaine
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Felipe Lopes
Assistente de RTV: Suzana Queiroz
Making of: Queila Ribeiro/Flávia Galiati/Theigor Dudli
Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves
Assistente de Produção: Leticia Bamonte
Empresa de Mídia Initiative/Fluid
Gerente de Mídia: Laura Ramos
Supervisor de Mídia: Adilson Jofre
Planejadora de Mídia: Maria Eduarda Vieira
Produtora de imagem: Vandalo
Direção: Marcus Becker
Produção executiva: Caio Fusco, Isabela Vogas
Atendimento: Liciane Bortolussi, Anne Gregorio
1º assistente direção: Fernanda Castro
2º assistente direção: Patricia Soares
Direção de produção: Arthur Pinheiro
Direção de fotografia: Fernando Siqueira “Lenox”
Diretora de arte: Fernanda Iranço
Produtora de casting: Mari Cillo
Maquiagem: Yaci-tatá Lott
Figurino: Camila Turrini
Coordenador de pós-produção: Felipe Righeto
Montagem: Maira Tavares
Color grading: Adonias Dantas
Pós-produção: Frito fritopost.com
Agência musical: Big Sync Music
Supervisor musical: Alex Menck
Coordenadora musical: Luiza Castro
Produtora de áudio: A9 Áudio
Direção musical: Apollo Nove
Produção: Douglas Couto e Nixon Silva
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol

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