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No Brasil, o OOH atinge 89%, de acordo com dados do Target Group Index

Novo estudo Inside OOH 2023,, produzido pela Kantar IBOPE Media, aponta as principais tendências do meio

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A mídia externa (Out Of Home) é o segundo meio mais consumido no Brasil. De acordo com o estudo Inside OOH 2023, da Kantar IBOPE Media, ele atinge 89% da população, com destaque para as praças Distrito Federal (95% de penetração), Recife (95%) e Fortaleza (93%).

Presente em diferentes momentos da rotina dos brasileiros, a publicidade no meio é vista, principalmente, em estabelecimentos comerciais (72%), transportes (64%), mobiliário urbano (63%) e grandes formatos (59%). Independentemente do local, porém, o digital está em evidência. Entre pessoas que viram publicidade em OOH, 66% disseram ter contato com o meio em formatos digitais de exibição – alta de 14% nos últimos seis anos.

 

“A publicidade, em formatos digitais de OOH, abre diferentes possibilidades para uso de criatividade e interatividade por parte das marcas para alcançar o público de maneira efetiva. Isso pode ser percebido diretamente no impacto e na aceitação do público: 93% acreditam que anúncios de OOH em formatos digitais chamam mais atenção e 81% gostam de ver publicidades nesse estilo”, ressalta Paula Carvalho, Diretora de Media Owners na Kantar IBOPE Media.

Os anúncios em OOH permitem às marcas uma maior interação com seu público e, consequentemente, maior probabilidade de conversão. De um lado, 79% das pessoas que viram anúncios em OOH interagiram com uma propaganda desse tipo – 40% buscaram informações sobre a marca, 37% passaram a seguir a empresa nas redes sociais e 31% escanearam um QR Code. Por outro, 68% das pessoas que viram anúncios em OOH compraram algum produto ou serviço que estava na publicidade.

É válido destacar que a publicidade em OOH é amplamente utilizada por marcas para atingir o público em importantes data comemorativas. Prova disso é que, entre quem se recorda de ter visto anúncios em OOH, 57% responderam ações focadas para o Dia das Mães.

 

Segundo a Kantar IBOPE Media, as características mais marcantes dos anúncios em OOH são criatividade (57%), uso da tecnologia (32%) e atualização sobre novidades ou promoções de marcas e produtos (27%).

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