Início Notícias Liderança de LATAM e Delta realiza encontro estratégico no Brasil para discutir...

Liderança de LATAM e Delta realiza encontro estratégico no Brasil para discutir Joint Venture

Encontro de dois dias foi realizado na Academia Corporativa LATAM (São Paulo) e no Centro de Manutenção da LATAM (Guarulhos)

0
Divulgação

A LATAM Airlines e a Delta Air Lines acabaram de realizar em São Paulo a edição do terceiro trimestre do seu Joint Venture Leadership Team Meeting. O encontro, que já ocorreu anteriormente em Atlanta, Santiago, Bogotá e Miami, reuniu cerca de 40 líderes sêniores da LATAM e Delta para tratar dos avanços da sua Joint Venture, iniciada em outubro de 2022. O encontro de dois dias foi realizado na Academia Corporativa LATAM (São Paulo) e no Centro de Manutenção da LATAM (Guarulhos). Representaram a LATAM Jerome Cadier (CEO da LATAM Brasil), Martin St George (vice-presidente Comercial do Grupo LATAM), Paulo Miranda (vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM) e Andreas Schek (diretor de Vendas e Marketing do Grupo LATAM). Representaram a Delta Alex Antilla (vice-presidente da Delta Air Lines para América Latina), Luciano Macagno (diretor geral da Delta Air Lines para a América Latina, Caribe e Sul da Flórida) e Mercedes Martinez Ballesty (diretora da Delta Air Lines para a América Latina).


O primeiro dia de atividades, em 28 de agosto, incluiu uma visita guiada ao CML (Centro de Manutenção da LATAM), em Guarulhos, dando aos executivos e representantes de agências de viagens convidados a oportunidade de ver pessoalmente o funcionamento dessa importante instalação. No almoço deste dia foi servido o prato “Amazônia Encantada”, criado pela chef Débora Shornik e servido nos voos internacionais de longa duração (acima de sete horas) da LATAM que decolam do Brasil como parte do projeto Sabor à Brasileira.

Em 29 de agosto, o encontro teve continuidade na Academia Corporativa LATAM, zona sul de São Paulo, e a agenda de reuniões contou com temas como desempenho comercial, experiência do cliente e distribuição e vendas.

Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil, reforçou a importância do encontro em São Paulo. “A Joint Venture cria para o cliente da LATAM e da Delta uma rede de voos incomparável nas Américas. Já avançamos neste primeiro ano para gerar a melhor conectividade possível e encontros como esse colocam todo o time na mesma página para evoluirmos ainda mais juntos”.

“O acordo de Joint Venture da Delta com a LATAM completará um ano em outubro e já apresenta resultados incríveis. No Brasil, especificamente, a LATAM inaugurou, no começo de agosto, a rota São Paulo-Los Angeles, a única opção direta entre o Brasil e a Costa Oeste dos Estados Unidos. E, em dezembro, a Delta lançará o voo sazonal entre o Rio de Janeiro e Nova York-JFK. Estamos fazendo grandes progressos para conectar de forma cada vez melhor os Estados Unidos e o Brasil, e vice-versa”, disse Alex Antilla, vice-presidente da Delta para a América Latina. “Para continuarmos avançando no nosso objetivo de conectar as Américas como nunca, ampliando cada vez mais as rotas e os benefícios para nossos clientes, encontros como o JVLT são extremamente importantes, pois permitem uma maior integração entre ambas as equipes e um aprofundamento na cultura da empresa parceira, algo que a Delta preza muito”.

A JOINT VENTURE LATAM-DELTA

O acordo estratégico entre o grupo LATAM e a Delta Air Lines tem resultado em uma melhor conectividade, unindo os mais de 120 destinos sul-americanos atendidos pelo grupo LATAM aos mais de 200 destinos norte-americanos atendidos pela Delta. A partir da implementação de sua joint venture, em outubro de 2022, o grupo LATAM e a Delta Air Lines aumentaram a sua capacidade em 75%, e essa parceria é a número um em participação de mercado, medida em passageiros, bem como em número de voos entre Nova York e América do Sul e entre Los Angeles e América do Sul.

Desde o começo da parceria, as companhias têm trabalhado para oferecer aos seus clientes as melhores experiências tanto em solo quanto no ar. As aéreas já compartilham terminais em aeroportos como Nova York (JFK), Boston (BOS), Orlando (MCO), São Paulo/Guarulhos, Lima (Peru), Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile), além de permitir o acesso de seus clientes a 53 lounges Delta Sky Club nos Estados Unidos e cinco LATAM Lounges na América do Sul.

Os clientes dos programas de fidelidade LATAM Pass e Delta SkyMiles podem acumular e resgatar pontos/milhas e usufruir de benefícios Elite recíprocos ao voar com a outra companhia aérea. Dependendo da categoria de membro do programa de passageiro frequente, os benefícios incluem:

• Isenção da tarifa de seleção de assento nos voos da LATAM
• Embarque prioritário
• Assentos preferenciais
• Check-in prioritário
• Franquia adicional de bagagem
• Gestão de bagagem prioritária
• Verificação de segurança prioritária por meio do TSA

 

SÃO PAULO-LOS ANGELES SEM ESCALAS E OUTROS LANÇAMENTOS

Em 1º de agosto, vale lembrar, foi inaugurado o voo direto São Paulo/Guarulhos-Los Angeles da LATAM, primeiro lançamento para o mercado brasileiro resultante da Joint Venture. Além de ser a única rota direta entre o Brasil e Los Angeles, o novo voo permite conexões com a Delta Air Lines para mais de 20 destinos nos Estados Unidos, incluindo São Francisco, Las Vegas e Seattle.

Outra rota recém-inaugurada, a qual começou em 1º de julho, foi Bogotá-Orlando, operada pela LATAM Colômbia. Além disso, outubro trará o início de novas rotas e frequências adicionais, incluindo o voo entre Miami e Medellín (LATAM Colômbia), Lima e Atlanta (LATAM Peru) e Atlanta e Bogotá (Delta Air Lines). A expansão da joint venture continuará em dezembro, com o relançamento, pela Delta Air Lines, da rota entre Atlanta e Cartagena, além de uma nova rota da Delta de Nova York/JFK para o Rio de Janeiro/Galeão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui