Início Notícias Infraero vai operar dez aeroportos do Ceará

Infraero vai operar dez aeroportos do Ceará

A Companhia também ficará responsável pelas atividades de fiscalização operacional, vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, meio ambiente, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, entre outras.

0

Dez aeroportos do Ceará passaram a contar com a eficiência e a expertise da Infraero Aeroportos. A Companhia assinou, nesta quarta-feira (23/8), contrato com o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Obras Públicas – SOP, para Serviços Técnicos Especializados de Gestão, Operação, Manutenção e Conservação dos Aeroportos de Camocim, Campos Sales, Crateús, Iguatu, Quixadá, São Benedito, Tauá, Jericoacoara, Aracati e Regional de Sobral.


Os serviços a serem prestados incluem a gestão administrativa e operacional dos aeroportos com gerenciamento das tarefas de rotina bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.

A Companhia também ficará responsável pelas atividades de fiscalização operacional, vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, meio ambiente, comercialização de áreas externas, manutenções preventivas, entre outras. O prazo para prestação dos serviços será 60 meses, podendo ser prorrogado de comum acordo entre as partes.

Para o presidente da Infraero, Rogério Barzellay, o desafio de assumir tantos aeroportos simultaneamente confirma a vocação da Infraero e sua expertise em prol do desenvolvimento aeroportuário do país. “Para a Infraero é uma satisfação oferecer sua linha de produtos e serviços para os aeroportos do Ceará e contribuir para um desenvolvimento integrado desses terminais”, disse.

“As tratativas do Governo do Estado junto ao Governo Federal, por meio do Ministério dos Portos e Aeroportos, começaram há cerca de dois meses. Faz parte da iniciativa que visa à ampliação, interligação e modernização dos aeroportos regionais. Aqui no estado teremos dez equipamentos geridos pela Infraero, que tem toda a expertise para dar eficiência, melhorar as condições e ampliar a oferta tanto para o turismo quanto para os negócios”, ressalta a vice-governadora Jade Romero.

 

Infraero – Prestadora de Serviços

Com 50 anos de experiência, a Infraero atua como braço executor de políticas públicas para a aviação civil, com a finalidade de implantar, administrar, operar e explorar industrial e comercialmente a infraestrutura aeroportuária. Sua rede é composta atualmente por 14 aeroportos e, agora, 21 terminais sob contrato junto a estados e municípios para a gestão e operação.
A Companhia tem presença nacional e expertise consolidada para oferecer serviços de ponta a ponta da infraestrutura aeroportuária, ou seja, desde o projeto, passando pela obra de engenharia, manutenção, gestão e a própria operação, além de oferecer treinamento técnico e desenvolvimento de soluções digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui