Início Notícias Grupo HEINEKEN estende licença paternidade e inclui enteados(as) como dependentes

Grupo HEINEKEN estende licença paternidade e inclui enteados(as) como dependentes

Com incentivo para uma parentalidade mais saudável e inclusiva, colaboradores e colaboradoras poderão aderir aos novos benefícios a partir do dia 9 de agosto

0

Fortalecendo o pilar de Diversidade, Equidade, Inclusão e Felicidade, o Grupo HEINEKEN segue investindo em novas oportunidades para materializar o seu compromisso com a jornada de equidade de gênero dentro da Companhia. Os novos benefícios anunciados oferecem licença paternidade estendida de 30 dias e a inclusão de enteados(as) como dependentes, para que possam utilizar dos benefícios ofertados pela companhia mediante a preenchimento do formulário interno.

Segundo a pesquisa realizada pela consultoria McKinsey, a iniciativa de aumentar o período de licença paternidade pode não só melhorar o relacionamento dos homens com os seus filhos e filhas, além de parceiros e parceiras, mas também beneficiar sua carreira. “Ao oferecermos este benefício, não estamos apenas apoiando novos pais em seu papel de cuidadores, mas também estamos promovendo a equidade de gênero e rompendo papéis de gênero tradicionais.” afirma Raquel Zagui, vice-presidente de Pessoas.

A pesquisa também destaca que os homens que passam mais tempo com seus filhos se sentem mais felizes e realizados, sentimentos que se estendem para o trabalho e contribuem na retenção de pessoas colaboradoras.

FAMÍLIA INCLUSIVA
Em sintonia com o valor respeito e cuidado com as pessoas, os enteados e enteadas também podem ter sua inclusão como dependentes nos benefícios oferecidos pelo Grupo HEINEKEN, como convênio médico e odontológico, por exemplo. O colaborador precisa estar casado ou ter união estável para solicitar o benefício.

“Ao permitir a inclusão de enteados(as) nos benefícios corporativos, estamos reconhecendo a diversidade das famílias e garantindo o acesso aos mesmos benefícios a todas as pessoas.” destaca Raquel.

 

Os documentos necessários para a inclusão do enteado ou enteada são comprovação de vínculo do pai ou mãe, RG, CPF e o cartão do SUS. Os novos colaboradores poderão solicitar a inclusão durante o processo de admissão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui