Início Notícias Vinhos do Snoop Dogg desembarcam no Brasil com exclusividade para o Pão...

Vinhos do Snoop Dogg desembarcam no Brasil com exclusividade para o Pão de Açúcar

Rapper norte-americano assina dois rótulos de parceria com joint venture entre duas vinícolas e custarão a partir de R$139,90

0
Divulgação

O vinho 19 Crimes, licenciado pelo rapper norte-americano Snoop Dogg, pode ser encontrado, com exclusividade, no e-commerce e em lojas selecionadas do Pão de Açúcar nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Paraíba. Presente nos Estados Unidos e na Austrália, a marca chega ao Brasil em duas versões, o Cali Red e o Cali Cab. Os títulos são resultados de uma joint venture entre as vinícolas Treasury Wine Estates, terceira maior do mundo e dona da marca 19 Crimes, e a Santa Rita Estates, a terceira maior do Chile, para produzir, distribuir e comercializar o produto na América do Sul.

O Pão de Açúcar é referência na categoria de vinhos e espumantes, contando com uma diversidade de rótulos nacionais e internacionais selecionados a partir da curadoria de especialistas. Este será o primeiro lançamento de uma série de rótulos novos que vão entrar no mix de produtos da rede no segundo semestre deste ano.

Fermentados em temperaturas de 26ºC a 28ºC, 50% dos vinhos da 19 Crimes com Snoop Dogg são envelhecidos em carvalho francês por quatro meses. O primeiro rótulo da marca é o Cali Red, um blend composto de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carmenere. O vinho possui cor vermelha rubi, aromas frutados que lembram mirtilos, ameixas, cerejas e notas aportadas pela madeira como mocha e baunilha. Colhidas manualmente no início de abril, as uvas selecionadas para a bebida são maceradas durante cinco dias para obter máxima extração de cor. O rótulo é indicado para acompanhar massas com molho bolonhesa ou pimenta preta, carnes vermelhas grelhadas ou de panela, além de carne de porco e queijos.

O segundo é o Cali Cab, uma combinação de Cabernet Sauvignon com Syrah. De cor vermelha intensa, possui aromas de frutas vermelhas, baunilha e suaves notas de especiaria. Ao degustar, é possível identificar taninos elegantes e doces, conseguindo um vinho suculento e persistente. Essa versão harmoniza com carnes vermelhas, como carne de porco, queijos maduros e massas.

 

Vendido com exclusividade no Brasil na rede até dezembro, a linha também é direcionada para quem se interessa por música, incluindo gêneros como o rap, do próprio Snoop Dogg, e expandindo assim o consumo de vinho para outras ocasiões. As garrafas de 750ml custarão a partir de R$ 139,99 (preço e disponibilidade podem variar de acordo com a região).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui