Início Notícias Digital O novo capítulo da moeda digital brasileira na economia digital ganha nome...

O novo capítulo da moeda digital brasileira na economia digital ganha nome de Drex

O Drex, que combina as letras e conceitos de Real Digital com um toque de modernidade, é uma resposta audaciosa à crescente digitalização da economia.

0

Uma revolução digital está ganhando vida no Brasil, e seu nome é Drex. Antes conhecido como Real Digital, o projeto de moeda digital de banco central (CBDC) do Banco Central do Brasil (BC) está trazendo um novo nível de facilidade e acessibilidade para a vida dos brasileiros.


O Drex, que combina as letras e conceitos de Real Digital com um toque de modernidade, é uma resposta audaciosa à crescente digitalização da economia. Oferecendo um ambiente seguro e regulado, esta nova moeda está abrindo portas para novos negócios e democratizando o acesso aos benefícios da economia digital, tanto para cidadãos como empreendedores.

Visualmente, o Drex reflete o espírito de inovação da Agenda BC, a iniciativa de modernização conduzida pelo Banco Central. A tipografia e elementos gráficos adotados ecoam o universo digital, enquanto as setas entrelaçadas no “d” simbolizam a evolução do dinheiro físico para o mundo digital, destacando sua agilidade e dinamismo.

Na marca, desenvolvida pelo BC, a combinação de letras forma uma palavra com sonoridade forte e moderna: “d” e “r” fazem alusão ao Real Digital; o “e” vem de eletrônico e o “x” passa a ideia de modernidade e de conexão, do uso de tecnologia de registro distribuído (Distributed Ledger Tecnology – DLT), tecnologia adotada para o Drex, dando continuidade à família de soluções do BC iniciada com o Pix.

 

A jornada do Real para o Drex é um testemunho do comprometimento do Brasil em abraçar a era digital. Com sua tecnologia de registro distribuído (DLT) e cores que transitam de azul para verde claro, o Drex é mais do que uma moeda digital – é um passo ousado rumo ao futuro, onde as transações são eficientes, seguras e repletas de possibilidades.

CidadeMarketing com informações do BC.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui