Início Videos Pague Menos inova ao adquirir espaços publicitários em vídeos de primeiros socorros...

Pague Menos inova ao adquirir espaços publicitários em vídeos de primeiros socorros na internet

“No Ad” é uma iniciativa que busca salvar vidas e inspirar a indústria a aderir ao movimento e não veicular anúncios publicitários em conteúdos urgentes

0

Em um cenário onde a maioria das pessoas buscam informações e orientações na internet, quando o assunto é primeiros socorros, qualquer segundo de atraso pode custar uma vida. Por isso, a Pague Menos, detentora do maior canal do varejo farma do mundo no YouTube com 225 mil inscritos, lança o inédito movimento ‘NO AD’, que retira anúncios de conteúdos urgentes ligados à saúde.

A internet facilitou a vida da sociedade de infinitas formas, e uma delas foi a de possibilitar o acesso a orientações sobre como colocar a mão na massa e resolver questões simples do dia a dia. A prática de buscar tutoriais, vídeos e orientações sobre como desenvolver algumas atividades por conta própria passou de uma tendência para um comportamento quase que instintivo da sociedade moderna. E esse comportamento se repete em situações de perigo e emergência, mas existe um fator que interfere diretamente nisso: as propagandas, aqueles segundos que antecedem um vídeo ou um conteúdo que podem ser determinantes em caso de emergência.

Por isso, a Pague Menos se empenhou em desenvolver uma iniciativa com o propósito de reforçar seu compromisso em facilitar o acesso à saúde para todos os brasileiros.
Em parceria com a Lew’Lara\TBWA, a rede de farmácias lança ‘NO AD, iniciativa que mapeou situações de emergência que demandam ação imediata, como massagem cardíaca, manobra de engasgo, identificação de AVC, respiração boca a boca, estancar sangramento, entre outras, e propôs aos criadores de conteúdo relacionados a essas situações para desmonetizarem seus vídeos, e em contra partida, a Pague Menos assume a responsabilidade de remunerá-los com um valor determinado, substituindo assim o potencial lucro proveniente de anúncios.

“Investir em propaganda é indispensável, mas em alguns casos ela pode ser repensada em prol de um bem maior que é a saúde das pessoas. A princípio, a ideia sofreu resistência muito grande, com diversas negativas, até se tornar realidade. Agora, queremos convidar outras empresas e indústrias do setor, que também acreditam que a saúde está em primeiro lugar, para fazer parte do movimento e nos ajudar a salvar vidas. No momento de emergência, todo segundo conta, e isso não tem preço”, comenta Renato Camargo, vice-presidente de Clientes na Pague Menos & Extrafarma.

A marca obteve sucesso ao fechar parceria com os canais Descomplica Enfermagem, Medical TV e o canal do Professor Emerson Marques, resultando em mais de 15 vídeos desmonetizados. Esses vídeos podem ser conferidos na página oficial do projeto no portal Sempre Bem.

“Por que NoAd chama tanta atenção das pessoas assim que elas conhecem o projeto? Porque eu, você, todo mundo se identifica com esse insight verdadeiro. A ideia nasceu de um comportamento real que acontece hoje em dia: em casos de urgência, muita gente recorre a conteúdos de primeiros socorros no YouTube. E aí, nessa corrida contra o tempo, aqueles 5 segundos de anúncio que antecedem o vídeo podem fazer muita diferença. Por isso, a solução disruptiva foi dizer “Sim” à vida com um “Não” à propaganda”, comenta Rodrigo da Matta, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

Inspirando o futuro: a campanha é impulsionada como um movimento para incentivar outras empresas, marcas, plataformas e criadores a se unirem a essa corrente do bem, evitando a veiculação de anúncios em formatos que antecedem vídeos de primeiros socorros ou orientações que têm o potencial de salvar vidas.
Com isso, se consolida como uma companhia inovadora e como o hub de saúde mais abrangente do mercado, oferecendo uma crescente variedade de serviços e soluções aos clientes. A marca está comprometida em inspirar outras empresas a também priorizarem essa temática e aderirem ao movimento.

A “NO AD” se soma às outras ações da rede farmacêutica em prol da saúde da população. Entre elas, destaca-se a plataforma Sempre Bem, presente desde 2011, que oferece conteúdo educacional abrangente e repleto de informações para promover a saúde e o bem-estar. Além disso, a empresa lançou o podcast PodSempre, uma iniciativa inovadora no varejo, que disponibiliza conteúdos relacionados à saúde, beleza, qualidade de vida e comportamento.

 

A Pague Menos e todos os envolvidos no movimento alertam que os vídeos são recursos de último caso. Para qualquer emergência, orienta-se procurar os bombeiros ou o SAMU pelo 192.

FICHA TÉCNICA
Título: No Ad
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Pague Menos
CEO: Marcia Esteves
CCO: André Gola
Direção Executiva de Criação: Rodrigo da Matta e Rodrigo Tortima
Direção de Criação: Marilu Rodrigues
Direção de Arte: Guilherme Sakosigue e Leandro Bechara
Redação: Rafael Miessi
Managing Director: Maria Pirajá
CSO: Raquel Messias
Conteúdo: Mynd
CDMO: Vicente Varela
Mídia: Marilena Cadena e Camila Rodrigues
BI: Leonardo Cunha
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David
RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato
Edição: Matheus Sansão
Produtora de Áudio: Vox Haus
Projetos: Renata Abbud
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri | Time Máquina Cohn & Wolfe
Aprovação Cliente: Renato Camargo e Carlos Lacerda, Marina Figueiredo e Melina Menezes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui