Início Videos Apple impressiona com curta filmado no iPhone 14 Pro, mostrando a história...

Apple impressiona com curta filmado no iPhone 14 Pro, mostrando a história dos lutadores de Lucha Libre

Hub LATAM do TBWA\Media Arts Lab, composto por Miami, Brasil e México, assina curta-metragem para o mercado Mexicano.

0
Reprodução

A Apple está lançando sua primeira campanha filmada inteiramente com iPhone para o México, com apoio e direção criativa do Hub do TBWA\Media Arts Lab LATAM, revivendo um gênero de cinema adorado pelos mexicanos: a luta livre, ou Lucha Libre. Em uma história sobre honra, redenção e o espírito indomável dos lutadores mexicanos, o filme, um curta metragem de 13 minutos, presta homenagem à cultura do México, ao mesmo tempo que demonstra a durabilidade, a praticidade e o potencial cinematográfico do iPhone 14 Pro.

Declarada patrimônio cultural mexicano, a Lucha Libre possui uma história rica que data de mais de um século, com 2023 marcando o 90º aniversário da primeira luta, oficialmente promovida em 1933. O personagem principal do filme, Huracán Ramírez, foi o primeiro lutador criado exclusivamente para um filme em 1952 e, depois, tornou-se uma estrela da Lucha Libre fora das telas. Desde então, diversos lutadores mascarados já carregaram o nome de Huracán, mantendo seu legado vivo.

Para homenagear essa tradição, tendo como palco a vibrante Cidade do México e combinando cenas cheias de ação e de luta com locações variadas e inesperadas, a Apple lança campanha focada no mercado mexicano da série “Shot on iPhone”, com peças que colocam o iPhone e sua capacidade cinematográfica à prova: desde registrar crianças correndo com a ajuda da estabilização do modo Ação, passando por ajustar o foco usando o modo Cinema – quando o chefe de polícia entrega a lendária máscara de volta para Huracán, até a filmar com toda a qualidade dentro de uma caverna tenebrosa com baixa luminosidade.

“Estamos muito felizes com o lançamento da maior campanha da Apple no México. E ainda mais felizes da campanha ser uma grande celebração da cultura local, da criatividade e do craft”, comenta Pedro Prado, ECD do TBWA\Media Arts Lab.
Na principal peça da campanha, filme intitulado “Huracán Ramírez vs. La Piñata Enchilada” (Enchilada: giria mexicana derivada de pimenta chili, significando enfurecida, raivosa), um lutador aposentado se vê obrigado a vestir a máscara mais uma vez e combater uma terrível ameaça que aterroriza o país.
“Você pega a câmera e já parece uma steadycam. Não precisa se preocupar com o terreno”, Los Pérez (Tania Verduzco e Adrián Pérez), dupla formada pelos diretores e roteiristas Tania Verduzco e Adrián Pérez, responsáveis pela produção da peça

“Filmo com o iPhone há anos e acho que é uma ferramenta muito prática”, completa Alexis Zabé, diretor de fotografia.

 

Parte de uma campanha integrada com pôsteres e premiers em cinemas selecionados, o filme é promovido no digital, na TV e em OOHs, com um OOH específico durante a campanha mostrando alguns dos lutadores mais famosos do México aplicando seus melhores golpes, além de peças interativas. Também é possível conferir o processo de produção do filme em um vídeo de making of (confira aqui) narrado por uma das vozes mais reconhecidas e influentes da história da Lucha Libre, Leo Magadán.

FICHA TÉCNICA
Title: La Pinhata Enchilada
Agency: TBWA\Media Arts Lab LATAM
Production company: The Lift
Director: LOS PÉREZ
Music:
• Kenny y Los Eléctricos
• Nortec Collective
• Revueltas by Xalapa Symphony Orchestra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui