Início Notícias Trident investe em inclusão com anúncio de aporte para ONG de apoio...

Trident investe em inclusão com anúncio de aporte para ONG de apoio às pessoas trans

A marca reforça sua responsabilidade com a comunidade para além da comunicação

0

Pelo terceiro ano consecutivo, Trident passa a ser PRIDENT, em alusão ao termo “orgulho” – em inglês, pride – para o mês do Orgulho LGBTQIAPN+. Com a ação, a marca tem o objetivo de oferecer seu nome, sua visibilidade e suas cores para apoiar a comunidade. Após patrocinar a segunda edição do Festival do Orgulho, realizado pela Mynd – agência de marketing de influência e entretenimento – e pela Agrada Produções, no primeiro fim de semana do mês, em São Paulo, a marca segue com a campanha nas redes sociais e firma, novamente, parceria ao longo de 2023 com a Casa Chama, ONG voltada à população transgênero com atuação sociopolítica e cultural, que trabalha para garantir emancipação, valorização e qualidade de vida para a população trans.


Através de mais um ano de parceria com a Casa Chama, Trident reforça sua responsabilidade com a comunidade para além da comunicação. A marca fechou uma ação de doação possibilitando a reforma, mudança e abertura da nova sede da Casa Chama, além de viabilizar projetos que estavam em andamento. A parceria também vai abrir caminhos para que a Casa Chama tire planejamentos do papel, como as construções de espaços para autocuidado e banho, lavanderia, ateliê e boutique, estúdio de audiovisual, e espaços para realização de eventos, com fins de captação de novos recursos, e eventos de integração com aliados e voluntários. “A Casa Chama é um espaço de desenvolvimento das potencialidades da população trans e acreditamos que apoiar a ampliação de algo tão importante é uma forma de garantir representatividade, que é o que Trident acredita. Prident é uma forma de amplificar o apoio à causa, mas a marca trabalha o ano todo buscando diversas formas de suporte à comunidade e integra isso em seu dia a dia” , comenta Anna Carolina Teixeira, diretora de balas e gomas da Mondelēz Brasil.

“É com muita alegria que fechamos mais um ano de parceria com Prident, que evidencia que a marca está realmente preocupada com uma relação de médio e longo prazo e que compreende que o apoio tem que ser recorrente e não pontual. Essa é a grande diferença da nossa parceria com Trident: não é só em junho, é um trabalho feito durante um ano com várias ações e diálogos, criando convívio e atividades entre as equipes da Casa Chama, da Leo Burnett TM, da Mondelēz e de todas as empresas e pessoas envolvidas no projeto”, comemora Rodrigo Franco, Fundador e Vice-presidente da Casa Chama.

Matuzza Sankofa, Fundadora e Presidente da Casa Chama, complementa: “Após 4 anos em uma sede provisória, teremos a oportunidade enfim de ter nosso espaço de convívio, seguro, bonito e que nos permita atender a população trans e aliada da melhor maneira possível. Através da parceria com Trident conseguiremos reformar o essencial para nossa entrada na sede nova, garantir nosso aluguel por um ano e o pagamento de parte da equipe que trabalha aqui, dando respiro pra gente encarar as demandas de cada dia e conquistar novos projetos. Todo apoio é essencial, ainda mais os que são fixos ou recorrentes”.

 

A ação dá continuidade ao histórico de atuação de Trident na causa LGBTQIAPN+ e conversa com o posicionamento da marca sobre estimular a autenticidade das pessoas, reforçando o compromisso com a inclusão e a diversidade. Tal atuação é reflexo da cultura institucional da Mondelēz Brasil que já tem em seus valores políticas internas efetivas para garantir representatividade em sua força de trabalho, garantindo uma vivência com dignidade e respeito. Inclusive, a empresa acaba de ser destaque no Prêmio Diversidade, no qual foi a única empresa de alimentos reconhecida. Como reconhecimento, pelo segundo ano consecutivo, a marca recebeu a certificação da Human Rights Campaing, como uma das empresas mais inclusivas para profissionais LGBTQIA+ do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui