Início Notícias Plataforma de impacto social da L’Oréal Brasil expande com Escola de Beleza...

Plataforma de impacto social da L’Oréal Brasil expande com Escola de Beleza na periferia

Focada na capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, projeto oferece bolsa de R$500 para as alunas

0
Foto: Douglas Dobby

A L’Oréal Brasil inaugurou a primeira Escola de Beleza na região da Pequena África, no Rio de Janeiro. A iniciativa conta com a parceria da C-Hub, agência de conteúdo e experiência, idealizada por Marcos Dimenstein, CEO da Catraca Livre, que tem como missão construir marcas auto responsáveis e promover transformação na vida das pessoas. A escola tem como foco o desenvolvimento socioeconômico da região, além da aceleração do impacto social a partir da educação e da capacitação profissional, que possibilita uma inclusão produtiva para as mulheres que sustentam suas próprias casas.


O programa faz parte do projeto “Beleza Pro Do Futuro”, da L’Óreal Produtos Profissionais, que oferece formação profissional em cabeleireiro com apoio do Instituto L’Oréal, com o objetivo de preparar as mulheres para o mercado de trabalho. Além das aulas teóricas e práticas, o programa conta com uma mentoria assistida de um mês na academia da L’Oréal Brasil, no Rio de Janeiro. Esse curso já existe e pode ser feito por qualquer pessoa de forma EAD. O diferencial deste programa é que ele oferece a oportunidade para as mulheres participarem de forma gratuita.

O Instituto L’Oréal se compromete em preparar grandes profissionais para o mercado da beleza por meio de um ensino qualificado e eficiente. Atualmente, existem sete centros de ensino no Brasil e um na África do Sul, com instalações modernas que permitem a conclusão de todas as etapas do curso.

A C-Hub é uma parceira estratégica e local, dentro da Pequena África. Na execução do projeto, ofereceu bolsas de R$500 para todas as mulheres participantes das aulas, além de contribuir com a estruturação do projeto de impacto da Escola de Beleza. “Sabemos o quanto esse projeto é importante para o empoderamento das mulheres da região, que através das aulas, aumentarão as chances de conseguir um emprego e obter uma nova possibilidade de sustento”, comentou Marcos Dimenstein, idealizador da C-Hub.

A agência promoveu a gestão das inscrições, fez o acompanhamento das mulheres e dos eventos, produziu o vídeo case e ao final do projeto irá gerar um relatório de impacto da região. “Estamos muito contentes em participar de um projeto que, por meio da educação, poderá transformar a vida das pessoas”, exaltou Dimenstein.

“Com esse projeto, estamos ampliando nosso compromisso com o empoderamento feminino e viabilizando mobilidade social a partir da inclusão produtiva, visando garantir o desenvolvimento socioeconômico para a região da Pequena África, onde está localizada a nossa sede” conta Helen Pedroso, diretora de responsabilidade corporativa e direitos humanos da L’Oréal Brasil.

Além das aulas teóricas e práticas, a C-Hub fechou parceria para que as mulheres tenham um espaço físico com estrutura de computadores e monitoria assistida, para dar suporte às aulas EAD e auxiliar quem tiver dificuldade com plataformas tecnológicas ou não tiver acesso à internet.

 

“Nosso objetivo com esse programa é potencializar o impacto que os salões já promovem na vida de milhares de pessoas. Acreditamos que nada é mais empoderador do que ter um emprego e independência financeira”, contou Joana Fleury, general manager da L’Oréal Produtos Profissionais. “Queremos transformar os salões, mas principalmente queremos mudar a vida das mulheres”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui