Início Notícias Nestlé e UNESCO se unem em busca de projetos transformadores para comunidades

Nestlé e UNESCO se unem em busca de projetos transformadores para comunidades

Iniciativa faz parte do Programa "Impulso Jovem - Porque a Juventude Importa" e vai financiar 20 projetos selecionados com um investimento inicial de US$ 10.000

0

Nos 10 anos da Iniciativa pelos Jovens, a Nestlé e a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) abrem inscrições para jovens da América Latina inscreverem projetos inovadores com impacto social positivo em suas comunidades. Batizado de “Impulso Jovem – Porque a Juventude Importa”, o programa é voltado para pessoas com idades entre 18 e 30 anos, e vai financiar 20 iniciativas com US$ 10.000. As inscrições podem ser feitas entre 15 de junho e 17 de julho por meio do site Because Youth Matter | UNESCO.

Um comitê internacional selecionará os projetos com base no potencial que eles possuem para promover uma mudança real em suas comunidades. As pessoas responsáveis pelas iniciativas vencedoras receberão o financiamento e participarão de sessões de treinamento e mentoria com especialistas da Nestlé e da Unesco.

Segundo Helen Andrade, Head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil, a parceria com a UNESCO é um passo importante no compromisso da Nestlé com a juventude. “Essa colaboração se baseia nos mais de dez anos de experiência da Nestlé em capacitar jovens por meio da Iniciativa pelos Jovens. O programa tem o compromisso de ajudar 10 milhões de jovens ao redor do mundo a ter acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030 por meio da educação complementar e qualificação profissional”, ressalta a executiva.

 

Globalmente, a Iniciativa pelos Jovens já beneficiou mais de cinco milhões de pessoas –2,5 milhões residentes na América Latina. No Brasil, o principal projeto dessa frente é a Aliança pelos Jovens. A iniciativa foi lançada no nosso país em 2017 e reúne empresas da iniciativa privada com o objetivo de acelerar a empregabilidade das pessoas jovens por meio de ações que suportem o desenvolvimento e a geração de oportunidades de emprego nos mais diferentes níveis. A Nestlé tem uma plataforma que disponibiliza todas as oportunidades de programas nessa frente, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui