Início Notícias Ministério da Saúde cria campanha para anunciar que o programa Mais Médicos...

Ministério da Saúde cria campanha para anunciar que o programa Mais Médicos voltou

Campanha desenvolvida pela Nova/SB divulga abertura de 5.970 vagas e valoriza a retomado de um programa de saúde estratégico para o país

0
Reprodução

Para quem precisa, para quem cuida, para o Brasil. Esse é o conceito da nova campanha publicitária do Ministério da Saúde, desenvolvida pela Nova/SB para divulgar abertura de inscrições prioritariamente para profissionais brasileiros e a ampliação do Programa Mais Médicos. O novo edital conta com a oferta de 5.970 vagas e o período de inscrições é de 26 a 31 de maio, pelo endereço eletrônico https://maismedicos.saude.gov.br.
Para o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes, as novidades incorporadas pelo Mais Médicos este ano buscam atrair e valorizar o profissional. “O novo Mais Médicos está ofertando quase 6 mil vagas e quem participa tem a chance de garantir a formação em Medicina de Família e Comunidade”, ressalta.


A campanha visa atrair os profissionais de saúde e sensibilizar a população para o valor do programa. “O Mais Médicos voltou renovado e melhor, trazendo mais saúde para quem precisa e mais benefícios para quem cuida. Além de informar os brasileiros sobre a volta do acesso a atendimento médico a quem mais precisa, a campanha tem o objetivo de convocar médicos de todas as regiões do país para o programa, que mais que dobrou de tamanho em relação ao modelo anterior”, afirma o redator Márcio Nazianzeno, da Nova/SB.

A campanha começa no dia 26/05 e inclui comercial para TV, filme para redes sociais, spot de rádio, material para out-of-home (OOH), anúncios e mídia digital.
Os títulos das peças publicitárias reforçam o conceito da campanha: “Para quem precisa, tem mais saúde. Para quem cuida, tem mais oportunidades de formação”.

O filme “Pra quem cuida” mostra médicos em atendimento em diferentes realidades do Brasil e contextos, como a casa na casa do paciente, em comunidades ribeirinhas e postos de saúde. As imagens são apresentadas com a locução explicando que o programa Mais Médicos voltou, fortalecendo o SUS e ampliando os serviços de saúde para a população, seguida por uma convocação para as inscrições de médicos.

Mais Médicos Para o Brasil
Os candidatos que forem aprovados para integrar o programa terão acesso a uma série de benefícios: licença-maternidade de seis meses com remuneração no valor total da bolsa; licença-paternidade no valor da bolsa para o período de até 20 dias; incentivo de fixação em áreas de grande vulnerabilidade correspondente a 10% a 20% do valor da bolsa; e incentivo de fixação para médicos do Fies de 40% a 80% do valor da bolsa.
Outra melhoria do programa é o estímulo para os participantes do programa investirem em especialização, pós-graduação e mestrado. O programa Mais Médicos conta atualmente com 8 mil profissionais e previsão de chegar a 28 mil até o final deste ano. A previsão é que o programa atinja 96 milhões de beneficiários.

 

| FICHA TÉCNICA – MAIS MEDICOS 2023

Agência: NOVA/SB
Cliente: MINISTÉRIO DA SAÚDE
Campanha: MAIS MÉDICOS 2023
VP de Criação: THOMAZ MUNSTER
Direção de Criação: PAULO LIMA
Direção de Arte: ADOLFO PALHARES
Redator: MÁRCIO NAZIANZENO
Direção de Atendimento: ANA PAULA TERRA
Atendimento Agência: ANDRESSA RIBAS, FRANCISCO BRASIL
Direção de Mídia: ESTANLEY CUNHA
Estratégia de Mídia: FERNANDA TONELLI e ERICA CASTRO
Planejamento: RENATA PRADO E LUCAS GARBULHA
Produção gráfica: TICIANA ROCHA, RENATA FÉLIX E CAIO NEIVA
Produção digital: JONATHAS GOMES E CAIO NEIVA
RTV: CAROLINA MARTINS e RAFAEL SOUSA
Produtora de vídeo: PLAY9 SERVIÇOS DE MÍDIA
Diretora de cena: Ana Paula Barcellos
Diretor de fotografia: Alexandre Baxter
Produtora de áudio: SONIDO PRODUÇÕES ARTÍSTICAS
Aprovação Cliente: MARIA ELISA ANDRIES DOS REIS, YOLE MENDONÇA, CLÁUDIO EVARISTO, JULIANA VIEIRA, KAMILA MOTA E RAFAEL ATUCHI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui