Início Notícias iFood patrocina Prêmio da Música Brasileira

iFood patrocina Prêmio da Música Brasileira

Premiação retorna com mudanças e terá Alcione como artista homenageada

0

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, vai patrocinar, pela primeira vez, o Prêmio da Música Brasileira, uma das mais tradicionais premiações da música nacional, que há três décadas estimula a produção musical, revela talentos e promove encontros e homenagens aos nossos maiores artistas.

Nesta edição, a cerimônia será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 31 de maio. E a homenageada da noite será a cantora e multi-instrumentista Alcione, uma das artistas que mais venceram o prêmio, que está em sua trigésima edição.

A premiação foi criada em 1987 pelo empresário José Maurício Machline quando era diretor da Sharp, empresa que deu nome ao evento por muitos anos.

“A música brasileira sempre foi uma das expressões culturais mais fortes no país, com uma pluralidade de artistas e gêneros que só encontramos no Brasil. Ela sempre foi capaz de unir gerações, quebrar barreiras e contar histórias por meio de ritmos e artistas diversos”, afirma Regina Maia, diretora de comunicação do iFood.

“É com muito orgulho que o iFood está patrocinando o Prêmio da Música Brasileira e fazendo parte desse momento especial que marca a celebração dos nossos artistas e da nossa música, essa grande paixão nacional.”

Novas categorias do Prêmio da Música Brasileira

Em 2023, o Prêmio da Música Brasileira teve mais de nove mil inscritos para concorrer a 31 prêmios em dez categorias. Para apresentar a cerimônia, subirão ao palco o ator Lázaro Ramos e o YouTuber Felipe Neto.
Até hoje, os artistas que mais venceram nesta premiação foram Maria Bethania, com 23 prêmios, a própria Alcione, com 21, Caetano Veloso (19), Dominguinhos (18) e Elba Ramalho (18).

 

Alcione, aliás, recebeu com muita emoção a notícia da homenagem. “O coração da preta não aguentou. Eu me senti muito feliz por toda a minha família, pelo meu estado, o Maranhão, por todos os meus amigos e pessoas que pensam em mim neste momento. É uma glória ser homenageada pelo Prêmio da Música”, disse a cantora.

Neste ano, o prêmio terá algumas novidades, como a mudança da categoria de “Cantor/Cantor” para “Intérprete”, para incluir artistas não-binários, femininos e masculinos. Já a categoria Pop/Rock/Reggae/Hip Hop/Funk agora se chamará “Música Urbana”.

E a premiação de melhor DVD se torna “Melhor Produto Audiovisual”, para que clipes, projetos para plataformas de vídeo e documentários musicais também possam concorrer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui