Início Artigos Thales Brandão Espaços instagramáveis: uma estratégia de marketing eficaz para divulgar as marcas nas...

Espaços instagramáveis: uma estratégia de marketing eficaz para divulgar as marcas nas redes sociais

Espaços que atrai o público-alvo e geram engajamento

0

Os espaços instagramáveis são aqueles que se destacam pela sua beleza, originalidade ou criatividade, e que atraem os usuários do Instagram a tirarem fotos e compartilharem nas suas redes sociais. Esses espaços podem ser desde cafés, restaurantes, lojas, hotéis, museus, parques, até murais de arte urbana, esculturas ou paisagens naturais.

A estratégia mercadológica dos espaços instagramáveis consiste em aproveitar o potencial de divulgação espontânea das marcas através das redes sociais, especialmente do Instagram. Ao oferecerem um ambiente agradável, divertido ou surpreendente para os seus clientes ou visitantes, esses espaços incentivam que eles façam fotos e vídeos e marquem a localização do estabelecimento ou da atração. Assim, eles geram uma publicidade gratuita e orgânica para as suas marcas, que podem alcançar um público maior e mais engajado.

Além disso, os espaços instagramáveis podem criar uma identidade visual forte e reconhecível para as suas marcas, que se tornam associadas a determinados elementos estéticos ou conceituais. Por exemplo, um café que tem uma decoração temática de gatos pode se tornar um ponto de referência para os amantes de felinos, que vão querer conhecer o lugar e compartilhar as suas experiências com os seus seguidores. Ou um museu que tem uma exposição interativa de luzes pode se tornar um destino imperdível para os fãs de arte contemporânea, que vão querer registrar as suas impressões e sensações com as suas câmeras.

Os espaços instagramáveis são, portanto, uma forma eficaz de promover as marcas no cenário atual, em que as redes sociais têm um papel cada vez mais importante na comunicação e no consumo. Ao criarem espaços instagramáveis, as marcas podem se beneficiar da visibilidade, da credibilidade e da fidelização que esses espaços proporcionam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui