Início Notícias Brastemp oferece serviço para coleta seletiva de eletrodomésticos

Brastemp oferece serviço para coleta seletiva de eletrodomésticos

O projeto Descarte Ecológico oferece ao consumidor um serviço de destinação correta de eletrodomésticos de qualquer marca de forma simples e sustentável

0

Quando falamos de resíduos comuns, como plásticos e papel, a população tem como apoio a coleta seletiva. Mas, quando o cenário se dá para geladeiras, fogões e máquinas de lavar a solução pode ser mais complexa. A Brastemp, marca do grupo Whirlpool, criou o Descarte Ecológico Brastemp, que coleta eletrodomésticos de grande porte no local escolhido pelo consumidor e dá o destino correto ao produto, sem poluir o meio ambiente. Esse serviço pode ser utilizado para eletrodomésticos de qualquer marca e não está atrelado a compra de um novo produto.

Para ter acesso ao serviço, o consumidor deve entrar no site e preencher um cadastro descrevendo o eletrodoméstico que será coletado. Durante o processo, o consumidor poderá incluir mais um item para retirada – que podem ser eletroportáteis (mixer, liquidificador etc) e eletroeletrônicos (TV, computador). A próxima etapa é fazer o agendamento e aguardar a retirada. Quando concluído todo o serviço o consumidor receberá uma notificação via e-mail. A ação está disponível para todo o estado de São Paulo.

“Sabemos que dar destino a um eletrodoméstico que não tem mais utilidade nem sempre é tarefa fácil. Com esse serviço, a Brastemp traz uma solução de coleta, sem trabalho ao consumidor, garantindo que tanto as partes que podem ser recicladas, quanto as que não podem ser mais reaproveitadas, tenham a destinação correta”, comenta Patricia Pessoa, Diretora de Marketing da Whirlpool.

 

A iniciativa é realizada em parceria com a Ecoassist, empresa especializada na prestação de serviços integrados de logística reversa, visando o desenvolvimento sustentável na sociedade. “A reciclabilidade de alguns produtos pode chegar a 80% de seus componentes. Com esse serviço, além da facilidade, garantimos um ciclo de vida ainda mais sustentável para esses eletrodomésticos”, reforça a executiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui