Início Notícias Sucessos do Barão Vermelho embalam programação musical da TV Brasil

Sucessos do Barão Vermelho embalam programação musical da TV Brasil

Rodrigo Santos entoa clássicos do pop rock nacional no Todas as Bossas

0
Divulgação

No mês em que o cantor e compositor Cazuza faria 65 anos, a TV Brasil resgata os hits da banda Barão Vermelho, que lançou o vocalista, no programa Todas as Bossas deste sábado (22) às 23h15. A emissora pública apresenta um show exclusivo de Rodrigo Santos, músico que foi baixista do grupo.

O artista interpreta clássicos do Barão Vermelho e grandes letras de Cazuza na performance gravada no histórico estúdio 3 do canal, no Rio de Janeiro. O cantor e compositor Rodrigo Santos também executa faixas de sua carreira solo. O espetáculo está disponível, na íntegra, no app TV Brasil Play.


O repertório da apresentação reúne sucessos do pop rock nacional. A faixa musical traz títulos consagrados como “Pro Dia Nascer Feliz”, “Bete Balanço”, “Malandragem”, “Exagerado” e “Ideologia”, além de composições autorais como “Trem Bala”, “Nunca desista do seu amor” e “Um Novo Recomeçar”.

No show, Rodrigo Santos compartilha com o público toda a emoção de obras que atravessam gerações. Para interpretar as marcantes canções selecionadas, ele divide o palco com o seu filho Leonardo Lattavo (violão) e os experientes músicos Gustavo Camardella (guitarra) e Lucas Frainer (bateria).

Versatilidade marca trajetória artística do músico

Durante 25 anos, entre 1992 e 2017, com algumas interrupções, Rodrigo Santos foi baixista do Barão Vermelho, mas deixou a banda definitivamente para se dedicar por inteiro à própria trajetória artística em particular. O músico desenvolve diversos projetos pessoais como vocalista e baixista.

Considerado um dos artistas mais ecléticos do meio musical, Rodrigo Santos está em atividade solo desde o primeiro anúncio de recesso do Barão Vermelho, em 2007. Nas retomadas do grupo, de lá pra cá, o artista voltou a fazer parte da formação da banda, mas continuava a realizar outros trabalhos simultaneamente. Há mais de cinco anos, segue apenas sua própria estrada.

Em sua carreira profissional desde os anos 1980, Rodrigo Santos desenvolveu diversas parcerias. Uma delas, no projeto “Call The Police”, trio formado com o astro inglês Andy Summers, guitarrista do The Police, e com o músico João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso, que em 2017 rodou o mundo com apresentações.

Outra iniciativa recente foi a turnê “Faz Parte do Meu Show” ao lado da cantora Leila Pinheiro e do mestre da Bossa Nova, Roberto Menescal, em que os artistas se uniram para interpretar canções do saudoso Cazuza.

No início da vida artística, Rodrigo Santos também tocou com outros grandes nomes da música brasileira como Lobão, Kid Abelha, Blitz, Leo Jaime, João Penca & seus Miquinhos Amestrados. Também integrou o grupo Os Britos em companhia do amigo George Israel.

Sobre o Todas as Bossas

O programa musical Todas as Bossas é uma janela para diversos estilos na TV Brasil. A cada nova edição, o estúdio da emissora pública torna-se palco de um show que contempla a variedade de cantos, ritmos e sotaques do repertório nacional.

Em várias temporadas, no ar desde 2016 no canal, a produção já recebeu talentos variados. A proposta da faixa é exatamente apresentar um panorama sobre a diversidade de gêneros que formam a cena da música brasileira: da MPB ao axé, do samba ao rock, do romântico ao experimental.

Já passaram pela programação, bandas como Blitz e Detonautas até Dream Team do Passinho e Tchakabum, personalidades que já morreram como Ângela Maria, Elton Medeiros e Nelson Sargento, gênios do porte de Francis Hime e Geraldo Azevedo, além de talentos como Isabella Taviani, Leo Jaime, Luiz Ayrão e Xande de Pilares.

Dirigido por Waldecir de Oliveira, o programa Todas as Bossas também se destaca ao resgatar a tradição de promover grandes espetáculos realizados no estúdio 3 da emissora pública desde os tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro.

 

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize:
https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site
http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço
Todas as Bossas – sábado, dia 22/4, à 23h15, na TV Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui