Início Notícias KondZilla e iFood se unem para capacitar jovens da periferia e entregadores

KondZilla e iFood se unem para capacitar jovens da periferia e entregadores

Iniciativa destina verba para programa de impacto social Escola de Criadores e conta com experiência exclusiva para entregadores

0
Kond Dantas na inauguração da Casa de Criadores

O Instituto KondZilla, organização sem fins lucrativos que desenvolve programas de educação e capacitação para juventudes e ações de impacto social para favelas, e o iFood, empresa brasileira referência em delivery online, firmaram uma parceria para oferecer experiências de formação e capacitação com foco em preparar a população para o futuro do trabalho e criação de conteúdos no universo digital, com o objetivo de fortalecer cada vez mais as juventudes das periferias e promover o desenvolvimento dos entregadores da plataforma.

A parceria conta com duas frentes: uma voltada à estruturação e escala do programa de impacto social e educação “Escola de Criadores”, voltado aos jovens da periferia, e a outra com foco na capacitação e impulsio
namento à carreira de entregadores que querem se tornar criadores de conteúdo, se preparar melhor para a indústria criativa ou desenvolver uma habilidade fundamental para o trabalho: a comunicação.

A iniciativa é realizada por meio do iFood Decola, programa educacional com mais de 100 cursos para parceiros do iFood aprenderem a operar melhor no delivery e, consequentemente, conseguirem ter uma renda maior por meio do desenvolvimento pessoal. O Decola é parte das iniciativas da empresa no campo da educação, considerada a principal causa do iFood hoje para promover a transformação social.

Conheça melhor os programas:

Escola de Criadores
A Escola de Criadores é o programa de formação profissionalizante para jovens desenvolvido e implementado pelo Instituto KondZilla. O primeiro ciclo de formações está ocorrendo no Guarujá, onde nasceu Konrad Dantas, o KondZilla.

A Escola de Criadores é um programa viabilizado por investimentos sociais do iFood Decola e do Instituto XP, dando início a uma aliança para impulsionar a economia dos criadores e ampliar as possibilidades de inserção profissional e realização pessoal das juventudes periféricas no Brasil.

No Guarujá, foram mais de 400 jovens mobilizados em atividades de sensibilização e escuta. Foram então selecionados 40 jovens que estão passando por uma capacitação no universo da criação de conteúdo e distribuição no universo digital. As formações abordam temas como criação de roteiros, estratégias de marketing, planejamento e produção de conteúdos, além de competências socioemocionais, pensamento crítico, empreendedorismo social e educação financeira. Os alunos contam com bolsa auxílio financeira mensal de R$500,00 durante o programa e terão acesso a uma bolsa de estudos em suas áreas de interesse de especialização, oferecida pela Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC).

“A Escola de Criadores é a primeira formação estruturada do Instituto KondZilla. Ela foi cuidadosamente desenvolvida para impulsionar o jovem a acessar o mercado de trabalho e acelerar sua carreira, mas sem perder o componente humano, de formação crítica e sócio-emocional. Queremos revolucionar o acesso das juventudes de favela à formação em audiovisual, mídias, cultura, economia criativa e entretenimento e visualizamos toda uma geração de profissionais criativos, construindo novas narrativas e transformando a indústria. Alcançar esse sonho passa por uma construção coletiva e estamos dando início a esse grande movimento de parceiros e alianças pela economia criativa, jovem e periférica em todo o Brasil”, afirma João Vitor, diretor do Instituto KondZilla.

Creator iFood: capacitação para os entregadores
Além da frente com foco nos jovens da periferia, a parceria com o Instituto KondZilla também está inserida na plataforma online do iFood Decola, voltada aos entregadores do iFood, que oferece cursos rápidos e de formação em outros temas além do delivery, como educação financeira, empreendedorismo, inteligência emocional e legislação de trânsito.

Com isso, foi criada uma trilha de conhecimento na plataforma chamada de “Transforme seu conteúdo em negócio: Inove e cresça nas redes sociais”, formada por seis capítulos, exclusiva para os entregadores parceiros do iFood.

Os 16 entregadores participantes que tiverem mais destaque ao longo do curso serão selecionados por meio de um edital para uma experiência exclusiva na KondZilla. O edital analisará a trajetória dos entregadores criativos que realizaram o curso e o quanto eles estão envolvidos com a produção de conteúdo.

O evento Creator iFood terá como objetivo uma imersão no universo dos criadores com uma visita na KondZilla, conhecendo os bastidores e a indústria de produção de conteúdo, um workshop totalmente prático que ajudará aos selecionados a impulsionar as iniciativas, os negócios e ideias como criadores.

Para concluir a imersão exclusiva promovida pelo Instituto KondZilla e Ifood Decola, os selecionados apresentaram os seus projetos para uma banca especial formada pelos executivos da KondZilla que reconhecerá com prêmios os destaques entre os vencedores do edital.

 

KondZilla“A parceria com o Instituto KondZilla é mais uma forma de ampliarmos a atuação do iFood na área de educação”, afirma Sylmara Ramon, gerente de educação do iFood. “Apoiamos programas da educação básica até a formação superior, passando por capacitações rápidas que ajudem a operar melhor no delivery, para apoiar o desenvolvimento e a renda dos nossos parceiros entregadores. Queremos, com essa parceria, disponibilizar para os parceiros do iFood mais uma oportunidade de aprender, sonhar e até empreender em uma área tão relevante como a economia criativa” , completa a executiva.

A parceria entre o Instituto KondZilla e o iFood foi formalizada recentemente em evento no Teatro Municipal do Guarujá.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui