Início Notícias Para celebrar o Mês das Mulheres, Häagen-Dazs homenageia sua fundadora e lança...

Para celebrar o Mês das Mulheres, Häagen-Dazs homenageia sua fundadora e lança concurso de empreendedorismo feminino

No Brasil, as redes sociais da marca irão dar destaque ao papel que Rose Mattus teve no crescimento do negócio desde os anos 60

0
Reprodução/Instagram

Reuben Mattus criou o sorvete, mas foi sua mulher, Rose Mattus, quem realmente fez a Häagen-Dazs. Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, a marca de sorvete da General Mills tem o orgulho de homenagear a fundadora pioneira da Häagen-Dazs com uma iniciativa em diversos países. A ação quer dar luz à contribuição relativamente desconhecida de Rose para a marca com a hashtag #WomenWhoDontHoldBack, fazendo referência e aclamando mulheres que não se intimidam e lideram grandes movimentos e negócios.

A campanha marca o lançamento do concurso “The Rose Project”, que irá destinar US$ 100 mil para mulheres pioneiras e empreendedoras, honrando o legado de Rose. A ação – válida nos países mencionados no hotsite – dá oportunidade a mulheres anônimados participarem ou indicarem aquelas que merecem reconhecimento por seus pioneirismos, conquistas e contribuições sociais. A partir de 50 nomes selecionados pela marca, 5 ganhadoras receberão US$ 20 mil para que continuem seus projetos, desenvolvam seu potencial ou até mesmo destinem para uma causa pela qual são apaixonadas.

As ações para o Dia Internacional da Mulher também contam com o rebrand global da marca para homenagear a contribuição de Rose. Nas lojas estrangeiras, uma edição limitada customizada para a data irá contar com mensagem e imagem de Rose, acompanhando o icônico logotipo da Häagen-Dazs. Esses pontos de venda também oferecerão gratuitamente colheres do sorvete de baunilha Häagen-Dazs, sabor favorito de Rose. O conceito visual nas embalagens estrangeiras será estendido para as plataformas digitais brasileiras durante todo o mês de março.

“Em 2021, lançamos nossa campanha Women Who Don’t Hold Back para valorizar as mulheres pioneiras em todo o mundo, mas agora é hora de reconhecer nossa própria fundadora. Reuben Mattus fez os nossos sabores, mas Rose Mattus tornou os sorvetes famosos. Ao dar luz à história não contada de Rose, uma pioneira de marketing que construiu nossa marca sendo uma grande parceira de seu marido inventor e que ajudou a criar o negócio com sua filha Doris, esperamos usar a celebração do Dia da Mulher como um catalisador para abraçar a equidade”, explica Clare Brosnan, diretora global de Experiência de Marca para Häagen-Dazs.

“Honraremos e marcaremos o legado de Rose com o lançamento de nossa nova plataforma global, The Rose Project, que visa apoiar mulheres em vários lugares do mundo que não desistem e que merecem reconhecimento. Esperamos que sua história inspire mulheres talentosas e muitas vezes desconhecidas a compartilharem as suas próprias criações, além de apresentarem outras para a premiação. O lançamento do The Rose Project coloca diretamente nosso propósito em ação com o compromisso de longo prazo de apoiar as mulheres e a equidade de gênero, indo muito além do Dia Internacional da Mulher”, acrescenta a executiva.

Quem foi Rose Mattus

A Häagen-Dazs foi criada em 1960 em Nova York por Rose e Reuben Mattus com a missão de fazer sorvetes extraordinários. Nascida de pais judeus/ poloneses em Manchester, Inglaterra, sua história começa do outro lado do oceano, no Brooklyn, onde, quando jovem, ela se casa com seu namorado do colégio, Reuben, e se junta ao negócio de sorvetes de sua família em South Bronx.

Com a ambição sustentada de fazer sorvetes formidáveis, o casal fundou a Häagen-Dazs em 1960, superando as restrições de origem imigrante em meados do século XX. Eles lançaram três sabores originais – chocolate, café e baunilha, este último o favorito de Rose e um dos mais vendidos da marca até o momento, cuja receita ainda não mudou desde então.

Enquanto Reuben se concentrava em fazer o sorvete, Rose administrava o negócio e era a pioneira por trás de sua estratégia de marketing, oferecendo o produto em estabelecimentos sofisticados de Manhattan, criando fidelidade com os clientes e construindo amor pela marca no boca a boca com os consumidores sem gastar nada de publicidade. Ela criou uma legião de seguidores ao comercializar um produto de luxo para uma multidão com novos gostos e preferências. Em 1976, Rose e sua filha Doris levaram a Häagen-Dazs a novos patamares com a abertura da primeira loja de varejo da marca no Brooklyn e, nos anos seguintes, desenvolveram uma rede de franquias de costa a costa para expandir os negócios nacionalmente e até internacionalmente. Ela acabou sendo reconhecida ao lado de Doris com o prêmio “Empreendedorismo Fora do Comum” pela Associação Nacional de Empresárias Femininas. Como família, elas permaneceram engajadas em atividades filantrópicas, principalmente no apoio à educação.

Especialista em vendas, mestre em marketing e uma verdadeira parceira de negócios de seu marido inventor, Rose realmente moldou a marca Häagen-Dazs, transformando-a no que é hoje, embora continue sendo uma heroína não reconhecida ao lado de Reuben, que foi amplamente reconhecido e celebrado pela criação da marca. Até 8 de março de 2023, quando a Haagen-Dazs, orgulhosamente, celebra seu legado como uma empresa com uma fundadora mulher desde 1960.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui