Início Notícias Via fortalece agenda ESG com iniciativas voltadas para equidade de gênero e...

Via fortalece agenda ESG com iniciativas voltadas para equidade de gênero e valorização da mulher

A meta é chegar a 2025 com 42% das profissionais ocupando funções de liderança. Para tanto, a empresa investe em cursos, cartilhas, painéis, bem como em programas internos

0

Para celebrar o Mês da Mulher, a Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, reforça sua agenda ESG com a promoção de debates sobre a importância da mulher, principalmente nos espaços de lideranças e reforça suas iniciativas voltadas para a equidade de gênero no ambiente comercial e institucional. A empresa conta com mais de 45 mil colaboradores, sendo que 46% do público interno é composto por mulheres e 34% delas estão em cargos de liderança.

 

A meta é chegar a 2025 com 42% de profissionais do gênero ocupando funções de gerência e acima. Para tornar isso real, a empresa investe em cursos internos de letramento, na divulgação de uma cartilha antimachista, bem como em painéis sobre atuação das mulheres em mercados majoritariamente composto por homens, sobretudo as áreas de tecnologia e inovação. Entre os dias 08 e 31 de março, acontece uma série de encontros internos com centenas de colaboradoras promovendo o empoderamento feminino e a importância de avançar com a agenda de equidade de gênero.

Kátia Bizarria, gerente de Logística da companhia, acredita que se a sociedade chegou até aqui foi porque outras mulheres lutaram por um espaço mais justo e ajudaram a abrir essa porta. No entanto, ela acredita que ainda existem muitos desafios pela frente.

“A promoção de ambientes com mais equidade de gênero é uma agenda prioritária. Além disso, é preciso olhar para interseccionalidade, as mulheres com mais marcadores sociais, como as mulheres com deficiência, as mulheres indígenas, as mulheres negras e mulheres transgêneros, por exemplo. Essas mulheres enfrentam as estruturas de exclusão de gênero e outras barreiras como o racismo e a homofobia. Por isso, precisamos avançar com a agenda e mantê-la viva anualmente, trabalhando a criação de oportunidades e conscientização de todos sobre o tema”, diz Amanda Ferreira, Gerente de Diversidade e Inclusão da Via.

Além de promover o tema a companhia reforça seu compromisso sendo signatária e apoiadora do Movimento Mulheres 360, dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) da ONU Mulheres e da Coalizão pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, criado pelo Instituto Avon e a Fundação Dom Cabral.

No mês dedicado às mulheres, a Via aproveita, ainda, para reforçar as suas principais iniciativas voltadas à valorização do público feminino. Clique aqui e acesse o site!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui