Início Notícias Avião Solidário da LATAM transporta gratuitamente 50 mil refeições desidratadas para apoiar...

Avião Solidário da LATAM transporta gratuitamente 50 mil refeições desidratadas para apoiar vítimas das chuvas no litoral paulista

Com mais de 10 anos de atuação, programa Avião Solidário já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais

0
Divulgação

O programa Avião Solidário da LATAM transportou gratuitamente nesta quinta-feira (23) um total de 50 mil refeições em apoio às vítimas das fortes chuvas que atingem o litoral paulista. O transporte foi realizado em parceria com o Movimento UniãoBR, que recebeu o apoio de diversas companhias para adquirir as refeições de uma empresa do Rio Grande do Sul especializada em alimentos desidratados.

Ao todo, foram transportadas 140 caixas, uma carga de quase 2 toneladas embarcada em Porto Alegre no compartimento inferior de uma aeronave que decolou às 5h38 e pousou no aeroporto de Congonhas às 7h07. Já no estado de São Paulo, os alimentos foram destinados ao abastecimento de três polos afetados pelas chuvas: no Centro de São Sebastião, nas praias do Sahy e Baleia, e no Guarujá.

AVIÃO SOLIDÁRIO: COMPROMISSO DA LATAM COM O BRASIL

Com mais de 10 anos de existência, o programa Avião Solidário já beneficiou mais de 140 milhões de pessoas no Brasil com o transporte gratuito de mais de 921 toneladas de cargas, 4,6 mil animais e 282 milhões de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados brasileiros e o Distrito Federal. O volume de vacinas, aliás, equivale a mais de 70% do total de doses embarcadas pelo setor aéreo dentro do País desde 2020.

Na prática, o Avião Solidário está conectado com a frente de Valor Compartilhado do grupo LATAM, para colocar à disposição da América do Sul toda a experiência logística e a conectividade da companhia em prol do transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Somente em 2022, o programa beneficiou quase 1,5 milhão de pessoas no Brasil.

Em abril de 2022, vale lembrar, o Movimento União BR e o programa Avião Solidário também atuaram juntos no transporte de donativos às vítimas da guerra na Ucrânia. A parceria se repetiu em julho, quando a companhia e a instituição se uniram no transporte gratuito de alimentos para as vítimas das chuvas nos estados de Alagoas e Rio Grande do Norte.

O MOVIMENTO UNIÃOBR

O Movimento UniãoBR é um movimento nacional apartidário que reúne voluntários de todo o Brasil e foi fundado no início da pandemia no País, em março de 2020. A ponte entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda. Presente em 24 estados, já beneficiou mais de 24 milhões de pessoas e arrecadou mais de R$ 300 milhões, usados na doação de equipamentos de proteção individual (EPI), na aquisição e distribuição de toneladas de alimentos, na criação de leitos, equipamentos e insumos hospitalares e na gestão de cursos.

O Movimento União BR liderou doações de usinas e mini usinas de oxigênio para o Estado do Amazonas, na campanha SOS Manaus e auxiliou na geração de renda para os manauaras.

Realizou a campanha Pacote do Bem onde equipou mais de 500 hospitais com insumos e equipamentos. Realizou as instalações, readequação e equipou o maior centro de Reabilitação pós covid no hospital Ronaldo Gazolla.

Ademais, atuou na Bahia, apoiando a reconstrução do Estado, após as fortes chuvas no sul da região, no final de 2021 e nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Maranhão e Pernambuco. Também estruturou um hub de distribuição na Romênia, articulou o envio de alimentos e insumos de saúde para as vítimas da guerra da Ucrânia, atuando desde o começo de março, auxiliando no envio de mais de 20 toneladas de doações e 130 mil insumos de primeiros socorros.

O Movimento União BR, que tem o Instituto da Criança como ong gestora financeira, foi vencedor do Prêmio Empreendedor Social 2020 e do Prêmio Escolha do Leitor de 2021. O Movimento foi reconhecido pela ONU como case mundial de sucesso. Durante o ano de 2022 realiza a campanha de distribuição de vale gás que apoia mais de 250 mil pessoas. Sua missão é realizar o trabalho assistencial, a fim de promover um legado nos lugares em que atua, formando um hub de ajuda emergencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui