Início Notícias TV Brasil estreia série infantil “Seis na Ilha” nas férias escolares

TV Brasil estreia série infantil “Seis na Ilha” nas férias escolares

Emissora exibe obra criada por Flávia Lins e Silva em primeira mão

0
Divulgação

TV Brasil apresenta novidades para a garotada no mês das férias escolares. A série de dramaturgia infantil Seis na Ilha estreia nesta segunda (16), às 18h30, com janela de exibição na telinha da emissora pública. Criada pela renomada autora Flávia Lins e Silva, a nova produção acompanha as aventuras de cinco crianças durante as férias com seu avô em uma ilha supostamente deserta.

Com 26 episódios de 24 minutos, o seriado nacional inédito está no ar de segunda a sexta, às 18h30, na programação do canal. A emocionante trama dos jovens que encontram a metade de um mapa do tesouro também pode ser acompanhada por toda a família sob demanda no app TV Brasil Play.

As crianças e o Vô Simão se envolvem em façanhas incríveis com piratas, armadilhas, humor e bastante ação. A obra revela os desafios enfrentados pela turminha na misteriosa ilha isolada. A sobrevivência na natureza combinada à busca pela descoberta do tesouro perdido garante novas surpresas e muita diversão a cada capítulo. A produção ainda tem animações para contar a história.

O seriado Seis na Ilha foi concebido por Flávia Lins e Silva, responsável por sucessos como Detetives do Prédio Azul e Valentins, outros destaques na faixa da TV Brasil dedicada à criançada. “Criei a série lembrando dos meus tempos de velejadora e das histórias de piratas que meu pai sempre nos contou. Adoro esse clima de aventura”, conta a escritora.

O diretor Ricardo Mehedff também comenta o enredo apresentado na trama. “Seis na Ilha tem tudo para conquistar a garotada: um elenco sensacional, animações com piratas, uma narrativa que mistura ação, mistério e comédia”, define o experiente profissional.

 

Sobre o seriado

Seis na Ilha é uma série infantojuvenil repleta de aventuras. Uma jornada de amadurecimento para cinco crianças e um senhor teimoso, em meio a riscos diversos. Eles precisam aprender que unidos são muito mais fortes do que separados e que, às vezes, o perigo pode estar mais próximo do que se espera.

Uma ilha longe de tudo, sem eletricidade nem água encanada e muito menos sinal de celular, onde a comunicação com o mundo exterior é inexistente. É lá que os primos Miguel, Marcos, Laura, Tina e Dudu, todos entre 11 e 15 anos, vão passar as férias.

Quem vai cuidar do grupo é o avô das crianças, o excêntrico Simão, um senhor que vive isolado há anos e não faz questão nenhuma de companhia. Juntos, os seis formam uma inusitada família e terão que aprender a viver um ao lado do outro para lidar com desafios e aventuras que nunca imaginariam.

Aventureiro e cheio de energia, o Vô Simão vive de suas lembranças e histórias que as crianças nunca sabem se são reais ou inventadas. Solitário, o ancião trata os netos como adultos, sem passar a mão na cabeça deles. O idoso deseja que a juventude aprenda a se virar. Apesar de rabugento, ele é adorável.

Logo no primeiro dia da viagem, Miguel encontra a metade de um misterioso mapa antigo. Unindo essa descoberta às fantásticas histórias de pirata que o avô conta todos os dias, ele conclui que existe mesmo um tesouro pirata escondido na ilha.

Uma a uma, as crianças acabam descobrindo o segredo de Miguel e embarcando em sua caça ao tesouro, sem fazer a mínima ideia dos perigos que os cercam. Acontece que a ilha fora realmente um esconderijo pirata e ainda está cheia de armadilhas preparadas há mais de 300 anos atrás.

Como se isso não bastasse, há mais gente interessada em colocar as mãos neste tesouro. Por trás de misteriosos vultos na floresta estão Malbec e Saca Rolha, uma dupla de piratas dispostos a ir às últimas consequências para ficarem ricos. Para piorar, são eles que possuem a segunda metade do mapa. Mas seriam eles piratas de verdade?

 

TV Brasil Animada

 

Referência na exibição de atrações de qualidade para o público infantil, a TV Brasil amplia a faixa de dramaturgia para os jovens. A sessão ganha espaço no canal público às 18h, com os episódios da décima segunda temporada do seriado Detetives do Prédio Azul que ainda entra no ar às 11h e às 13h30, com as temporadas anteriores do folhetim. A série Seis na Ilha é a atração em sequência, às 18h30.

 

A faixa de conteúdo infantil TV Brasil Animada é um dos diferenciais da emissora com diversas produções educativas e séries que incentivam o aprendizado e divertem as crianças. A programação inclui desenhos e seriados sem publicidade direcionada aos jovens, de segunda a sexta, a partir das 8h15, e aos sábados, às 10h.

 

Com mais de seis horas diárias e 30 semanais, a sessão tem uma variedade enorme de animações e séries aclamadas pelos telespectadores mirins e seus pais. Os conteúdos distribuídos pela emissora divertem a turminha e aguçam a curiosidade com tramas fascinantes adaptadas à idade do segmento.

 

Desenhos, séries e filmes

 

Os pequenos podem acompanhar as historinhas brasileiras que fazem sucesso com a garotada por aqui e no exterior, como Peixonauta e Show da Luna!. A faixa ainda exibe conteúdos internacionais de renome como Poderoso Mike e Eu sou um Gênio.

 

TV Brasil também apresenta seriados que encantam adolescentes há gerações. As temporadas de tramas como Bugados, DPA e Valentins têm janela gratuita na televisão aberta. Os jovens ainda podem tomar gosto pela culinária com as saborosas receitas do programa Tem Criança na Cozinha.

 

A Sessão Família, faixa de cinema diária, de domingo a sexta, às 14h, é outra janela da emissora pública que traz muitas animações da sétima arte. A TV Brasil exibe premiados filmes nacionais e estrangeiros que despertam o interesse de crianças e jovens de todas as idades.

                                

Ficha Técnica de Seis na Ilha

Produção: Hungry Man

Coprodução: Limite Produções

Criação: Flávia Lins e Silva

Direção e montagem: Ricardo Mehedff

Roteiro: Anita Chaves, Gustavo Colombo, Lucas Calmon, Thaisa Damous e Thiago Amendoeira

Produção: Luis Vidal, Mario Diamante, Alex Mehedff, Jc Feyer e Gualter Pupo

Direção de fotografia: Mario Menezes

Direção de arte: Nathalia Siqueira

Elenco: Tavinho Martins, Arthur Valadares, Isabella Aguiar, Luigi Montez, Catarina Kubotta, Marcos Weinberg, Paulo Lessa e Hugo Camizão

Ano: 2019-2022

País de origem: Brasil

Episódios: 26

Duração: 24 minutos

Gênero: dramaturgia infantil

Classificação indicativa: Livre

 

Ao vivo e on demand

 

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

 

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site http://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

 

Serviço

Seis na Ilha – segunda-feira, dia 16/1, às 18h30, na TV Brasil – Estreia

Seis na Ilha – segunda a sexta, às 18h30, na TV Brasil – Exibição

TV Brasil Animada – segunda a sexta, às 8h15, e aos sábados, às 10h, na TV Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui