Início Notícias Eternit lança dois novos produtos para tratamento de juntas e superfícies de...

Eternit lança dois novos produtos para tratamento de juntas e superfícies de chapas cimentícias

Os lançamentos foram desenvolvidos para utilização em conjunto com a Linha Pratic Eternit

0
Divulgação

Reforçando seu portfólio de acessórios, a Eternit – companhia focada no setor de materiais de construção e líder de mercado no segmento de coberturas – lança dois novos produtos para tratamento de juntas e superfícies de chapas cimentícias: a Fita Telada e Tela. Ambos já estão disponíveis para comercialização em todo o Brasil.

“São lançamentos que irão complementar o nosso portfólio de Sistemas Construtivos, que têm sido uma de nossas apostas para os próximos anos, com a confiança e tradição Eternit”, destaca Rafael Mardson, gerente de Marketing e Divisão Técnica do grupo. O volume de vendas neste segmento, de janeiro a setembro 2022, é de 13,3 mil toneladas, superior em 22% ao resultado dos nove primeiros meses de 2021.

Diferenciais

A Fita Telada e Tela são compostas de fios de fibra de vidro, álcali resistentes, sendo ideais para o tratamento de juntas e superfícies de chapas cimentícias. São ainda totalmente compatíveis com a solução completa Eternit de tratamento de juntas invisíveis.

Os produtos apresentam alta resistência mecânica, excelente durabilidade dimensional, não formam bolhas na aplicação e atendem aos altos níveis de desempenho exigidos pelas normas europeias EAD 040016-00-0404 / ETA 16/0546.

Modo de uso

Os lançamentos foram desenvolvidos para utilização em conjunto com a Linha Pratic Eternit, disponível no mercado desde o primeiro semestre do ano. A Fita Telada está disponível em larguras de 10 cm e 20 cm, com 50 metros de comprimento. Já a tela possui largura de 1 m em rolos de 50 m.

A Fita Telada 10 cm deve ser fixada com uma espátula ou desempenadeira sobre a Massa Única Pratic ainda fresca, eliminando o excesso do produto e deixando-a alinhada. Deve-se, então, aguardar a secagem por 12 horas e aplicar uma segunda camada de massa cobrindo a fita.
A Tela, por sua vez, deve ser fixada sobre o Basecoat Pratic, seguindo as mesmas orientações de utilização da Fita. Após aguardar a secagem por 2 a 4 horas, deve-se, então, aplicar a segunda camada de Basecoat cobrindo o produto, até atingir a espessura de 3 a 5 mm, certificando-se de obter um acabamento liso e uniforme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui