Início Notícias Mars promove ações de conscientização e mutirão de castração para combater o...

Mars promove ações de conscientização e mutirão de castração para combater o abandono animal no Dezembro Verde

Companhia mundialmente conhecida em saúde e nutrição animal reforça compromisso contra o abandono e realiza ativações em parceria com o Palmeiras

0

Durante o período de férias e festas de fim de ano, ocorre um aumento gradativo de cães e gatos abandonados. Nessa época é comum que as pessoas viajem e em alguns casos, por não encontrarem um lugar para levar os pets juntos, acabam deixando-os para trás e não retornam para buscá-los. Por isso, o mês de dezembro é conhecido por levantar essa bandeira em prol dos animais e neste caso, a Mars se une, mais uma vez, à campanha do Dezembro Verde.

E para fortalecer essa campanha a empresa faz mais uma parceria com o Palmeiras, que promove ações de conscientização sobre o tema nas mídias oficiais do clube. Além disso o Verdão apoiará um evento de castração no dia 16 de dezembro em conjunto com a AMPARA Animal, que atualmente dá suporte a 32 ONGs e protetores independentes em todo o país – ao todo, serão 100 castrações de cães e gatos resgatados que vivem em abrigos.

“É nosso dever utilizar a grande repercussão que o Palmeiras tem para fortalecer campanhas importantes como esta do Dezembro Verde. Nós sempre apoiaremos causas que geram impacto positivo para a sociedade, sobretudo por termos um programa dedicado exclusivamente a estes temas, que é o Por Um Futuro Mais Verde. Estamos muito felizes por realizar mais uma parceria com a Mars”, declarou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Além de evitar novas crias indesejadas, a castração previne uma série de problemas de saúde e ainda aumenta as chances de adoção dos animais – segundo a AMPARA, mais de 90% dos cachorros abandonados no Brasil não encontram um novo lar. Esta é a segunda vez que o Palmeiras e a Mars se unem em torno da causa animal. Em julho, os jogadores do Verdão entraram em campo com filhotes e cães adultos que estavam disponíveis para adoção e todos encontraram uma família por meio desta ativação.

“Dezembro Verde é uma das principais campanhas da Mars, somos uma empresa comprometida com a causa animal e criar um mundo melhor para os pets é a nossa missão. Por isso essa bandeira é tão importante para gente. Para chamar atenção para o debate sobre o fim do abandono animal precisamos criar um verdadeiro movimento e quanto mais parceiros trouxermos para enfrentar esse desafio, melhor. Por isso estamos muito felizes em ver essas ações com o Palmeiras ganharem vida. Queremos cada vez mais trazer luz para esse assunto e conscientizar as pessoas sobre a importância desse tema”, afirma Marcela Cerda, Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.

A Mars já promove ações com foco na adoção responsável, em agosto a empresa promoveu uma campanha de castração também em parceria com o Hospital PetCare e AMPARA Animal promoveu a castração de 75 cachorros que viviam nos abrigos da organização.

A empresa detentora das marcas PEDIGREE®️, WHISKAS®️, OPTIMUM™, entre outras, tem como uma das suas prioridades globais combater o combate ao abandono animal, atuando em três pilares complementares: incentivar a castração de animais, promover adoções responsáveis – garantindo que os abrigos sejam uma solução temporária – e fazer com que cidades e estabelecimentos se tornem cada vez mais pet friendly.

Sua principal iniciativa é o programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom que está há quase 15 anos no Brasil em parceria com a AMPARA Animal e já garantiu que mais de 79 mil cães encontrassem um lar. A Mars também lançou em 2021 o programa Better Cities for Pets que, vêm criando práticas e iniciativas para incluir pets e suas famílias na sociedade. Em parceria com o ALL — Accor Live Limitless, a Mars ampliou a oferta de hospedagem com pets em mais de 300 hotéis da Accor em todo Brasil. Além disso, com a prefeitura de Mogi Mirim, no interior de São Paulo, realizou ações de capacitação de comerciantes, revitalizou o parque pet local, promoveu ações de conscientização da população e vem apoiando o abrigo municipal.

A campanha de Dezembro Verde da Mars também conta com ativações nas redes sociais e o movimento da hashtag #todoscontraoabandoanimal. “Nossa intenção é expandir a conscientização ao longo do ano todo, mas sabemos o quanto é importante dar voz para este momento em que infelizmente acontece o aumento de casos de abandono. Por isso, intensificamos todos os nossos canais e redes para dar a devida atenção ao movimento e Dezembro Verde ter seu destaque em meio a um período tão intenso como o final de ano”, conclui Marcela.

O apoio do Palmeiras ao Dezembro Verde faz parte do programa “Por Um Futuro Mais Verde”, que busca consolidar o clube como uma organização responsável e geradora de impacto positivo para a indústria do futebol e toda a sociedade. O projeto de responsabilidade institucional conta com pilares econômico, social e ambiental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui