Início Notícias Mantiqueira adquire Fazenda da Toca Orgânicos e a produção de grãos da...

Mantiqueira adquire Fazenda da Toca Orgânicos e a produção de grãos da Rizoma Agro

Operação de venda envolve a Fazenda da Toca Orgânicos e a Rizoma Agro, que produzem ovos e grãos orgânicos, ambas fundadas por Pedro Paulo Diniz. Com a aquisição, a Mantiqueira aposta no segmento que cresce 30% ao ano no Brasil e reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e bem-estar animal

0
Divulgação

A Mantiqueira, empresa líder na produção de ovos na América do Sul, assinou um acordo para adquirir 100% das quotas da Fazenda da Toca Orgânicos e a produção de grãos da Rizoma Agro. A Fazenda da Toca é a marca líder no setor de ovos orgânicos e reconhecida pelo seu pioneirismo e impacto socioambiental positivo. Já a operação de grãos orgânicos da Rizoma Agro é a maior do país e suas lavouras são altamente produtivas e sequestram carbono. Juntos, os dois ativos são estratégicos para garantir o futuro crescimento do negócio. A transação está sujeita a condições precedentes e pendente da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).

Nos últimos 15 anos, a Fazenda da Toca Orgânicos e a Rizoma Agro vêm investindo na produção orgânica em larga escala, provando que é possível conciliar produção de alimentos com a regeneração do planeta. A Toca foi a primeira empresa do setor a ser Carbon Free e Certified Humane. Além disso, a empresa recicla 100% de suas embalagens e apoia diversas inciativas sociais, sendo reconhecida pelo Sistema B como Best for the World na categoria Environment.

“Tenho muito orgulho da liderança que conquistamos com a Fazenda da Toca e a Rizoma. Quebramos um paradigma ao demonstrar que é possível regenerar o planeta produzindo alimento com eficiência e escala. O negócio cresceu e é hora de iniciar um novo ciclo, e a Mantiqueira é o parceiro ideal. Gostaria de agradecer imensamente a todos os colaboradores, clientes e parceiros que fizeram parte dessa jornada. A missão segue mais viva do que nunca, pois a Mantiqueira irá ampliar o alcance dos orgânicos e a geração de impacto positivo”, afirma Pedro Paulo Diniz, fundador da Fazenda da Toca Orgânicos e da Rizoma Agro.

A Fazenda da Toca Orgânicos e a Mantiqueira são parceiras desde 2015. A Toca produz ovos orgânicos para a Mantiqueira e a relação entre as empresas e seus acionistas sempre foi muito boa. O negócio, quando concluído, trará ganhos de eficiência e maior capacidade de investimento.

“Nossa parceria com a Fazenda da Toca sempre nos rendeu bons frutos. Essa aquisição reforça nossa estratégia de atuar com um portifólio de marcas de alto valor para superar as expectativas dos nossos clientes e consumidores. A Mantiqueira investe firme para ter a melhor gestão de marcas do setor, ser a mais sustentável e liderar o bem-estar animal. Esperamos, com isso, democratizar o consumo de produtos de qualidade e de maior valor agregado. Agradeço ao Pedro Paulo Diniz por ter sido escolhido para continuar seu legado, tão importante para o Brasil”, contou Leandro Pinto, fundador da Granja Mantiqueira.
A transação envolve os ativos produtivos da Toca e 1.200 hectares de produção de grãos orgânicos da Rizoma Agro, que garantem a autossuficiência da produção de ovos. A transação não inclui a propriedade da Fazenda da Toca, que pertence à família Diniz e que segue arrendada para a operação.

A Rizoma Agro permanece sob o controle de Pedro Paulo Diniz e seu sócio, Fabio Sakamoto. Com a venda da operação de produção de grãos e seus respectivos ativos, a Rizoma volta a focar nos sistemas agroflorestais (SAFs) que a empresa pesquisa há 15 anos e no qual é referência internacional. Os SAFs são a maior aposta da Rizoma para combater o aquecimento global e a perda de biodiversidade. A empresa já tem alguns projetos no pipeline para 2023.

Para executar o negócio, a Fazenda da Toca Orgânicos e a Rizoma Agro foram assessoradas pela RGS Partners e pelo Pinheiro Neto Advogados. Já a Granja Mantiqueira foi assessorada pelo Vieira Rezende Advogados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui