Início Notícias Aeroporto Santos Dumont comemora seus 86 anos com Spotter Day

Aeroporto Santos Dumont comemora seus 86 anos com Spotter Day

Nova edição está com inscrições abertas para os amantes da aviação

0

Em comemoração aos 86 anos de sua inauguração, o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ), realizará, no dia 3/12, uma nova edição do Spotter Day Infraero. O evento vai oferecer a fotógrafos amadores e profissionais a oportunidade de fazer registros em áreas restritas do aeroporto, previamente definidas de acordo com as condições operacionais e de segurança, além de fotos do terminal de passageiros.

As inscrições devem ser realizadas até 27/11 pelo e-mail cssilva@infraero.gov.br. Serão disponibilizadas 40 vagas, preenchidas conforme ordem de recebimento dos e-mails. Caso o número de inscritos ultrapasse a lotação máxima definida para o evento, uma lista de excedentes será elaborada.

Para outras informações sobre o Spotter Day, acesse o link https://www4.infraero.gov.br/spotterday/ .

Os spotters

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar, por fotografias ou vídeo, as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui