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Nespresso lança websérie que marca o lançamento do primeiro café orgânico, o Brazil Organic

Para marcar o lançamento de seu primeiro café orgânico, a marca apresenta suas práticas de agricultura regenerativa como uma das iniciativas que visam proteger o futuro do meio ambiente e comunidades agrícolas

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Reprodução

Para marcar o lançamento do primeiro café orgânico, o Brazil Organic, a Nespresso, líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, apresenta uma websérie autoral estrelada pelo Chef Rodrigo Oliveira. O conteúdo tem como objetivo conscientizar o público sobre o café ser um recurso precioso que tem seu futuro ameaçado devido às mudanças climáticas.

Em três episódios, o líder dos renomados restaurantes Mocotó, Balaio IMS e recém-inaugurado Caboclo em Los Angeles, narra as ameaças que as mudanças climáticas representam para o futuro do café e as comunidades agrícolas, além de apresentar algumas das iniciativas que a marca engaja para combater este cenário.

No primeiro vídeo, intitulado Cuidado Além do Solo e já lançado nos canais proprietários da Nespresso, o tema é o diferencial da produção do café orgânico, os recursos naturais e alternativas de plantio que permitem uma produção 100% livre de defensivos agrícolas. O conteúdo também introduz algumas técnicas de agricultura regenerativa, como a vegetação de cobertura e monitoramento da saúde do solo.

No segundo episódio, Cuidado Além da Xícara, a ser veiculado no começo de dezembro, Rodrigo conversa com a Coffee Ambassador, Tatiana Nakamura, sobre a produção orgânica da Nespresso e a qualidade superior dos grãos selecionados. Neste contexto, eles abordam também iniciativas da marca como o Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ que oferece assistência técnica, capacitação e treinamento em troca da adoção de práticas agrícolas sustentáveis, que permitem a regeneração natural do solo, emite menos gases e tem uma pegada de carbono reduzida.

Hoje, 100% do café Nespresso no Brasil é adquirido por meio do programa, tendo 1.300 fazendas com essas práticas implantadas e com a agricultura regenerativa cada vez mais presente e dominante.

Por fim, a peça final, intitulada Cuidando do Futuro do Nosso Café, reforça as ameaças das mudanças climáticas, revelando dados alarmantes de estudos onde indicam que a produção de café pode diminuir cerca de 85% nas próximas décadas e convidando os consumidores a refletirem sobre o assunto.

Os três vídeos são dirigidos por Martin Toro e idealizados pela agência VMLY&R em parceria com a produtora Vandalo para veiculação nas redes sociais da marca e do Chef Rodrigo Oliveira. A iniciativa também conta com uma landing page trazendo informações sobre as mudanças climáticas e as ações de sustentabilidade da Nespresso, reforçando a credibilidade e fornecendo comprovações da efetividade de suas ações.

Este ano, a Nespresso conquistou o certificado de Empresa B, se unindo a um movimento internacional de 4.500 empresas com propósitos que atendem a altos padrões de responsabilidade social, ambiental e transparência. Entre as principais contribuições estão a abordagem exclusiva ao fornecimento de café — por meio do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em parceria com a Rainforest Alliance, a aliança estratégica com a Fairtrade e o programa global de reciclagem das cápsulas de alumínio. Além disso, no Brasil, 100% dos consumidores têm acesso a uma solução de reciclagem de cápsulas, através de mais de 200 pontos de coleta.

“As mudanças climáticas ameaçam o futuro do café e a prosperidade daqueles que o cultivam”, afirma Mônica Lopes, Diretora de Marketing da Nespresso Brasil. “Com a websérie procuramos comunicar os valores sustentáveis fundamentais da Nespresso e convidar o público a refletir e proteger o futuro do café conosco”.

A parceria da Nespresso com o renomado Chef já é de longa data. Cliente do segmento Nespresso Professional, segmento de negócios que hoje atende seus três restaurantes, Rodrigo Oliveira atuou como embaixador do lançamento café Rio de Janeiro, propondo receitas especiais e harmonizações. O especialista na culinária nordestina também já se aliou à empresa em causas sociais, por meio de doação de renda para sua ONG Quebrada Alimentada, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto visa distribuição de marmitas e cestas básicas para a população carente, e os alimentos usados para a preparação dessas refeições foram comprados de produtores de hortaliças orgânicas de Parelheiros, parceiros da iniciativa Nespresso Hortas que recebem a borra de café das cápsulas para composto orgânico.

Ficha Técnica

Cliente: NESTLE BRASIL LTDA.
Produto: Nespresso
Título: Wébserie Brazil Organic
Duração: 90”
Agência: VMLY&R
Direção: Martin Toro

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