Início Notícias Digital Black Friday: KAYAK ajuda viajantes na checagem de preços de passagens aéreas...

Black Friday: KAYAK ajuda viajantes na checagem de preços de passagens aéreas e hospedagens com a ferramenta gratuita “Detetive de Preços”

Conheça também os destinos mais procurados para novembro.

0

Uma das datas mais aguardadas do ano para quem gosta de aproveitar ofertas de produtos ou serviços, sem dúvida, é a Black Friday. Com o KAYAK, principal mecanismo de busca de viagens do mundo, os viajantes podem também economizar tempo na hora de pesquisar ofertas nessa data tão tradicional para os consumidores.

A Black Friday costuma trazer tantas ofertas que fica difícil escolher qual a mais adequada no orçamento de cada um. Para isso, o KAYAK disponibiliza o Detetive de Preços, ferramenta gratuita que verifica se a oferta que o viajante encontrou é realmente a mais vantajosa, comparando às localizadas em outros sites na web. Assim, o KAYAK simplifica o processo de pesquisar realmente os melhores preços para o voo ou acomodação de quem planeja viajar.

Basta fornecer os detalhes da viagem, como o destino, datas e o valor, que a ferramenta compara o preço encontrado com ofertas de centenas de sites ao mesmo tempo. Em instantes, o Detetive vai “investigar” se o montante encontrado de hospedagem ou passagem é realmente o mais razoável, ou se há ofertas melhores disponíveis. A ferramenta também verifica se a oferta encontrada não está mais disponível. Nesse caso, o Detetive de Preços mostra outras opções de preços em datas parecidas, ou mais, se existem datas mais vantajosas ou hotéis mais próximos aos buscados pelo viajante.

Assim, os viajantes também terão oportunidade de planejar melhor suas próximas viagens, encontrando os preços mais vantajosos dentre as muitas ofertas apresentadas nessa data tradicional.

Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil, destaca a Black Friday como uma data que pode ser bem aproveitada para quem programa uma viagem. “Estamos constantemente aprimorando nossas ferramentas para que o viajante tenha uma experiência cada vez melhor no seu planejamento de viagens. Com o Detetive de Preços não é diferente, você pode conferir se conseguiu mesmo o melhor negócio para seu voo e/ou hotel. Assim, você pode pesquisar, planejar e reservar a sua viagem com confiança, em um só lugar, e ter a certeza de ter aproveitado as melhores ofertas da Black Friday”, ressalta Vedovato.

Para ajudar o viajante a definir suas próximas viagens, o KAYAK apresenta os destinos nacionais mais buscados na plataforma para o mês de novembro.

Metodologia: O levantamento foi realizado na base de dados do KAYAK considerando voos de ida e volta partindo de todos os aeroportos do Brasil para todos os aeroportos do Brasil. Para datas de buscas, foram consideradas 26/08/2022 a 26/10/2022, para viagens entre 01/11/2022 e 30/11/2022 em comparação com 01/11/2019 a 30/11/2019. Os preços e percentuais são uma média e podem variar com o tempo.

São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador foram os três destinos mais buscados para o período. Na comparação do mesmo período entre 2022 e 2019, Maceió foi o destino que obteve a maior variação no volume de buscas, 634%. Já a maior variação de preço médio das passagens foi para Salvador, 46%; a menor variação foi para Florianópolis, 7%, na comparação do mesmo período.

Já os destinos internacionais mais buscados no KAYAK para o mês de novembro foram os seguintes:

Metodologia: O levantamento foi realizado na base de dados do KAYAK considerando voos de ida e volta partindo de todos os aeroportos do Brasil para todos os aeroportos internacionais. Para datas de buscas, foram consideradas 26/08/2022 a 26/10/2022, para viagens entre 01/11/2022 e 30/11/2022 em comparação com 01/11/2019 a 30/11/2019. Os preços e percentuais são uma média e podem variar com o tempo.

Lisboa, Buenos Aires e Miami foram os três destinos mais buscados para o período. Lisboa também foi o destino com a maior variação no volume de buscas, comparando-se novembro de 2022 e novembro de 2019. Quanto ao preço médio das passagens, Paris foi a que obteve a maior variação no preço médio, 35%; já Santiago teve variação negativa (-43%) no mesmo comparativo 2022 x 2019.

Seja em qualquer período do ano, o site do KAYAK pode ajudar os viajantes a planejarem melhor suas viagens e orçamentos. Além do Detetive de Preços, o metabuscador disponibiliza uma série de outras ferramentas gratuitas que os ajudam a encontrar os preços da passagem aérea, do hotel, do pacote, da locação de automóvel ideais para cada um, com diversos filtros que facilitam ainda mais a procura.

No Alerta de Preços, após cadastro gratuito, o viajante passa a receber notificações de variações de preços do destino escolhido, com recomendação de quando é o melhor momento para comprar. No Explore, basta indicar o orçamento disponível e o sistema sugere destinos que se encaixam na faixa de preço informada. É sempre possível conhecer os destinos sonhados, basta se planejar com antecedência, evitar temporadas mais concorridas como período de férias escolares ou de feriados, caso seja necessário.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui