Início Notícias Fastback e Fiat são os grandes vencedores do Prêmio UOL Carros 2022

Fastback e Fiat são os grandes vencedores do Prêmio UOL Carros 2022

Fiat recebeu o prêmio de “Montadora do Ano”

0

Topo de gama entre os veículos de passeio da marca, o Fiat Fastback conquista mais dois importantes troféus para seu currículo. Com sua combinação de design, performance, espaço, segurança e tecnologia, o modelo foi eleito como vencedor na categoria “SUV Compacto” do prêmio UOL Carros e ainda conquistou o maior prêmio da publicação: o de “Destaque do Ano”. A marca Fiat também venceu como “Montadora do Ano”. A cerimônia de entrega dos troféus aconteceu de forma online na noite da última sexta-feira (11 de novembro), em São Paulo.

O SUV coupé conquistou a preferência da maioria do júri com seu design único e autêntico, amplo espaço com porta-malas de 600 litros, máximo de segurança, muita tecnologia e versões 100% equipadas com motores turbo. O modelo traz uma ampla lista de itens de série desde a versão de entrada, como frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa, comutação automática dos faróis, freio de mão eletrônico com função auto hold e faróis full LED. Além de itens de conectividade, como central multimídia de até 10,1 polegadas com conexão wireless, carregador wireless, Fiat Connect////Me e cluster full digital de 7 polegadas. Segundo SUV da Fiat fabricado no Brasil, o Fastback é o maior representante do reposicionamento da marca no mercado.

Por falar em Fiat, seu reconhecimento como a “Montadora do Ano” pode ser atribuído a alguns importantes fatores em sua trajetória em 2022. A consolidação de seu rebranding é um exemplo. O processo fez com que a marca se reaproximasse dos consumidores, aprimorou o atendimento nas concessionárias, elevou a satisfação dos clientes e promoveu a renovação de seu portfólio, que este ano ganhou novidades como o furgão Scudo e o próprio Fastback. Com tudo isso, a Fiat é líder em vendas em 2022 até outubro com 21,9% de participação de mercado (nove pontos percentuais a mais do que há cinco anos) e já emplacou mais de 343 mil carros. São cerca de 111 mil unidades à frente da segunda colocada. A marca também tem o veículo campeão de vendas no Brasil – a Fiat Strada.
Prêmio UOL Carros
A premiação do UOL Carros, uma das principais da indústria automotiva, está em sua sexta edição em 2022. Os vencedores das 13 categorias são escolhidos por um júri composto por 22 jornalistas especializados da redação do UOL Carros e de outras publicações também. Eles escolhem os campeões utilizando como critérios design, conectividade, tecnologia, custo-benefício, desempenho e consumo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui