Início Notícias TV Brasil exibe especial em homenagem a Gal Costa neste sábado (12/11)

TV Brasil exibe especial em homenagem a Gal Costa neste sábado (12/11)

Tributo evoca trajetória da cantora com material produzido pela TVE/RJ nos anos 1970

0
Foto: Acervo TV Brasil

Para reverenciar a cantora Gal Costa, a TV Brasil apresenta uma edição temática do programa Recordar é TV neste sábado (12), às 22h45. A atração resgata conteúdo preservado no acervo da emissora pública com a participação da diva baiana.

O material histórico utilizado no tributo à musa da Tropicália foi gravado pela TVE do Rio de Janeiro no final da década de 1970. Repaginado, o especial fica disponível também no app TV Brasil Play. A artista faleceu aos 77 anos na última quarta (9), em São Paulo.

Com apresentação do saudoso ator Rubens de Falco, o programa combina fatos marcantes da carreira de Gal Costa e depoimentos de personalidades. Durante a atração, a cantora interpreta sucessos como “Baby”, “Divino Maravilhoso”, “Teto Teco”, “Sol Negro”, “Meu nome é Gal”, “Volta” e “Até quem sabe”.

O especial produzido pela TVE/RJ traz entrevistas de convidados que comentam sua relação com Gal Costa e refletem sobre a obra da artista. A homenagem reúne astros como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Dorival Caymmi, Roberto Carlos, André Midani, Augusto dos Campos, Rogério Duprat e Luizinho Eça.

Sobre a homenageada

Natural de Salvador, Gal Costa fez história como uma das maiores intérpretes da MPB. Sucessos como “Chuva de Prata”, “Baby” e “Divino Maravilhoso” são alguns hits popularizados em seus shows. Referência para as novas gerações, a baiana deixa uma premiada trajetória e apresentações no país e no exterior.

A artista estava em plena atividade com a turnê “As várias pontas de uma estrela” até realizar um procedimento médico há poucos meses, em setembro. O espetáculo incluía clássicos da música nacional dos anos 1980. A estrela também planejava uma sequência de exibições na Europa ainda este ano.

Gal Costa fez seu primeiro show em 1964, na inauguração do Teatro Vila Velha, em sua terra natal, junto com personalidades que fariam parceria frequente no decorrer da carreira, como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Tom Zé.

Em 1967, a cantora gravou seu LP de estreia “Domingo”, com o conterrâneo Caetano Veloso. O primeiro disco solo foi lançado em 1969. Gal Costa também integrou o grupo Os Doces Bárbaros, formado com os amigos Maria Bethânia, Gilberto Gil e Caetano Veloso, em 1976, e que arrebatou multidões.

A produção musical de Gal é repleta de inesquecíveis performances nas quais a diva entoou composições de astros do país. Algumas das canções icônicas que conquistaram o público na sua voz foram “Modinha para Gabriela”, “Festa do Interior”, “Sonho Meu”, “Pérola Negra”, “Quando você olha pra ela”, “Um dia de domingo”, Meu bem meu mal”, “Sorte”, “Dom de iludir” e “Folhetim”, entre muitas outras obras.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: https://tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site https://tvbrasilplay.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Recordar é TV – Especial Gal Costa – sábado, dia 12/11, às 22h45, na TV Brasil

Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil

Twitter – https://twitter.com/TVBrasil

Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

YouTube – https://www.youtube.com/tvbrasil

TikTok – https://www.tiktok.com/@tvbrasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui