Início Notícias SBP® cria campanha contra a dengue

SBP® cria campanha contra a dengue

Ações, que vão de ativações no Mais Você à mutirões em comunidades, fazem parte do movimento Juntos Contra o Mosquito e pretendem alertar a sociedade de que o combate à dengue é um dever de todos, além de reforçar o sistema completo de proteção SBP®

0
Divulgação Sexta temporada do movimento Juntos Contra o Mosquito tem ações de conscientização e educação que seguem até março de 2023

Com o aumento dos casos de dengue no Brasil – dados do Ministério da Saúde mostram que o índice subiu quase 185% entre janeiro e o início do mês de outubro, no comparativo com o mesmo período do ano passado –, SBP®, marca de repelentes e inseticidas da Reckitt Hygiene Comercial, inicia a sexta temporada do movimento Juntos Contra o Mosquito, em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, e cujas ações seguem até março de 2023 para conscientizar a população sobre a importância de combater os focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças, como dengue, zika e chikungunya.

A campanha, que teve início essa semana, já começou gerando conversas no digital e contou com a participação da marca no programa Mais Você, de Ana Maria Braga, com o intuito de levar a conscientização sobre proteção para o maior número de pessoas possível, além de informar que SBP® é a única que possui um sistema completo de proteção que ajuda a reduzir o risco de dengue em até 50%*.

A ação, criada pela agência BETC Havas, também conta com desdobramentos nas redes sociais de grande alcance, como Gina Indelicada, Nazaré Amarga, Soldado Ferido, Perrengue Chique, Migasualoca, Nana Rude, Rainha Matos, Memes Twitter, Instaousado, O Muso Joao, Deprê Universitária e Sapuoficial.
Também estão previstas divulgações em mobiliário urbano de bairros periféricos de quatro estados brasileiros (SP, MG, SC e BA) que mais sofrem com casos de dengue e doenças transmitidas por mosquito, além de divulgações via WhatsApp e intervenções de grafiteiros oriundos das próprias comunidades onde as ações acontecerão. Essas ações tem como parceiro o Outdoor Social.

“A escolha dos veículos e a possibilidade de estar em diversos pontos de contato geram conversas que conscientizam sobre essa temática tão importante – frente a qual a marca assume uma grande responsabilidade”, explica Ana Beatriz Guerra, Head de marketing para a categoria de pesticidas da Reckitt Hygiene Comercial. “A ideia é alertar a população para o aumento de casos de dengue no Brasil por conta do verão e apresentar o Sistema Completo de Proteção de SBP, que inclui aerossol, repelente corporal e repelente elétrico líquido, de forma a estimular todas as pessoas a se tornarem heróis na luta contra a proliferação de mosquitos, incluindo o Aedes aegypti”, complementa.

“O programa de propósito de SBP® inclui, ainda, visita às casas com orientações dos cuidados diários necessários para evitar os criadouros do mosquito, mutirões de limpeza e plantio de mudas, doação de produtos, como inseticidas e repelentes, além de atividades educacionais em escolas públicas das comunidades mais afetadas pela dengue, entre elas bairros do Rio de Janeiro, São José dos Campos, Maceió e Fortaleza”, informa Lívia Berrocal, Gerente de Propósito da Reckitt Hygiene Comercial. “Ao todo, o Juntos Contra o Mosquito deve beneficiar cerca de 4 mil famílias, ou seja, 20 mil pessoas. Desde a sua criação, em 2017, o movimento já beneficiou mais de 118 mil famílias em comunidades vulneráveis no país”, completa.

*Redução de pupas e larvas de mosquitos em até 50%, associado às demais medidas de educação e prevenção contra o Aedes aegypti. Fonte: Clinergy Health Research – estudo clínico realizado em Santos em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui