Início Notícias Pague Menos e Extrafarma criam campanha de Black Friday com descontos que...

Pague Menos e Extrafarma criam campanha de Black Friday com descontos que chegam até 70%

Campanha terá como pano de fundo o maior campeonato de futebol mundial, atraindo consumidores de todo o país

0


A maior Black de farmácias do País já está em campo com a união dos melhores times do setor farmacêutico: a Pague Menos e a Extrafarma. Neste ano, as empresas promovem ativações em parceria e promoções exclusivas para cada uma das bandeiras para garantir ofertas ainda mais atrativas aos consumidores, que terão acesso a um portfólio diversificado com marcas de destaque em suas respectivas categorias, com descontos de até 70% durante todo o mês de novembro. A estratégia adotada, que reforça a sinergia entre as empresas, permitiu uma negociação atrativa com fornecedores e parceiros, bem como a possibilidade de reforçar o propósito da companhia ao oferecer acesso à saúde de qualidade e bem-estar a toda população brasileira.

Para estabelecer um diálogo direto com o target e contar com uma linguagem de oportunidade atrativa, a campanha deste ano da Black Friday Pague Menos Extrafarma tem como pano de fundo o maior torneio de futebol do mundo, uma vez que a Pague Menos também é a patrocinadora oficial da Seleção Brasileira de Futebol masculina e feminina. A iniciativa contará com ações como lives, parcerias com influenciadores, filmes publicitários veiculados na TV aberta em rede nacional, anúncios em emissoras de rádio de todas as regiões brasileiras além, claro, de ações nos sites, perfis e páginas das redes sociais de ambas as marcas.

Com um portfólio robusto de 10 mil skus, o que permite maior oferta em produtos, será possível comprar itens para uso infantil e adulto, cuidados para o cabelo, dermocosméticos, protetores solares, produtos específicos para nutrição, higiene pessoal, além de vitaminas, minerais, entre outros. E as oportunidades de compra serão faseadas por semana: na primeira semana de novembro, de 01 a 09, os consumidores na Pague Menos, terão promoções e descontos de até 70% em itens como medicamentos para dores no corpo, dor de cabeça e febre, além de fraldas e produtos para o público infantil. Já no site e unidades da Extrafarma na primeira semana de novembro, de 03 a 09, os consumidores terão promoções e descontos em itens como dermocosméticos, mundo infantil e desodorantes, além de medicamentos OTC.

No final de semana que inicia em 25 e termina dia 27, haverá promoções exclusivas em cada plataforma digital das marcas -app e site- e outras para as lojas físicas, com ofertas surpreendentes para os clientes, por conta da sexta-feira da Black Friday (25).

Como a aquisição das ofertas é apenas uma parte da jornada de consumo, a estrutura omnichannel permitirá uma entrega dos itens ainda mais dinâmica e efetiva, pois o cliente pode comprar como quiser e receber seus produtos onde preferir. Além do seu e-commerce, o consumidor dispõe de facilidades como Clique&Retire — em que pode retirar seus itens em uma loja física apenas uma hora depois da confirmação do pagamento da compra feita pelo site; Prateleira Infinita, que entrega em até 4 horas na casa do cliente, sem cobrança de frete, qualquer produto não encontrado em loja física; lockers; televendas e atendimento farmacêutico telefônico pelo SAC Farma.

Para conseguir realizar uma programação tão completa, a companhia adotou a estratégia figital, uma convergência do planejamento de ações nas vertentes física, digital e social das marcas. O conceito, ainda tímido no mercado brasileiro, é essencial na transformação digital das empresas. “A Black Friday é uma das mais importantes datas do comércio brasileiro e já está estabelecida nos calendários das empresas, sendo um momento oportuno para entregar experiências impactantes e as melhores ofertas aos consumidores. Como uma empresa líder no segmento, estamos sempre antenados às últimas tendências para garantir que não seja apenas benéfico financeiramente aos clientes, mas que associem a nossa marca como uma grande parceira”, afirma Renato Camargo, VP de Customer Experience.

Black Friday Pague Menos e Extrafarma: convergência em todas as plataformas

A Black Friday Pague Menos Extrafarma 2022 tem como estratégia de campanha ter o consumidor como pilar de suas ações, ou seja, atingir o público foco de ambas as bandeiras com ações online e offline e recheada de interatividade com os clientes. Para os canais digitais da Pague Menos, haverá três lives na semana da Black Friday destacando as melhores ofertas do dia, são ações com estoque limitado e descontos imperdíveis. Os clientes também poderão interagir com os amigos e a marca por meio do “Filtro Embaixadinha”, que estimula o seguidor a piscar para a câmera do seu celular para reproduzir a experiência de um jogador ao fazer embaixadinhas. Já para quem gosta de novidades e promoções, poderá acompanhar dicas no quadro “Achadinhos da Farmácia”, um conteúdo divertido sobre produtos que estão à venda na Rede de Farmácias Pague Menos e Extrafarma, além é claro de muitas ofertas. No site e APP, ainda serão liberados cupons exclusivos e frete grátis relâmpago ao longo do mês de novembro.

No WhatsApp, a companhia irá produzir figurinhas personalizadas para a Black Friday e o campeonato mundial. A campanha também irá para o offline com a ação Gol na Praça, um esquenta para o mundial de futebol, e que acontecerá em praças de Fortaleza, onde os pedestres receberão passes de bola para chutarem para o gol e receber prêmios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui