Início Notícias LATAM amplia atuação no Sul da Bahia com inaugura do primeiro voo...

LATAM amplia atuação no Sul da Bahia com inaugura do primeiro voo direto Rio para Porto Seguro

Mais eficiente, LATAM voa atualmente para 54 aeroportos no Brasil, o maior número de destinos da sua história no País

0
crédito: divulgação LATAM


A LATAM realizou o primeiro voo direto Rio de Janeiro/Santos Dumont-Porto Seguro no domingo (30/10), com uma taxa média de 80% de ocupação. Somente em novembro, a companhia terá um aumento de 74% em volume de voos no município do sul da Bahia na comparação com o mesmo mês de 2021, operando mais de 430 pousos e decolagens. A inauguração reflete a estratégia da LATAM em ampliar a conectividade nos destinos que já opera no Brasil de forma sustentável e eficiente.

A nova rota conta com 4 voos semanais aos sábados e domingos e reduz em quase 2h30 o tempo total de viagem entre as duas cidades se comparado com um voo com conexão. Além dela, a LATAM ampliará em novembro os voos nas rotas de Porto Seguro para Brasília (de 5 para 7 voos semanais), São Paulo/Congonhas (de 6 para 16 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (de 21 para 28 voos semanais).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a eficiência operacional que a empresa conquistou permitiu desenvolver novas rotas domésticas e alcançar a maior malha aérea da sua história no Brasil, com 54 destinos (antes da pandemia de Covid-19 eram 44). “Estamos ampliando as opções de conectividade no mercado doméstico brasileiro, principalmente para cidades de grande demanda, como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Isso também permitirá aos nossos clientes o acesso rápido aos destinos internacionais que oferecemos a partir do Rio de Janeiro e São Paulo”.

De janeiro a setembro de 2022, segundo os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM transportou mais de 450 mil passageiros entre Porto Seguro e outros três aeroportos brasileiros (Brasília, Congonhas e Guarulhos). Se comparado com o mesmo período de 2021, a empresa transportou quase o dobro de passageiros entre os destinos. No total, 55% dos passageiros transportados pela empresa para Porto Seguro vieram de São Paulo/Guarulhos, 30% de São Paulo/Congonhas e 15% de Brasília.

PROGRAMAÇÃO DO VOO DIRETO PORTO SEGURO-SANTOS DUMONT

A partir de Porto Seguro, os voos decolam nos sábados às 12h15 e 18h30 (hora local) e nos domingos às 14h05 e 18h55 (hora local), com 1h35 de duração. A partir do Santos Dumont (Rio de Janeiro), os voos decolam nos sábados às 10h10 e 16h25 (hora local) e nos domingos às 12h00 e 16h50 (hora local), com 1h35 de duração. São operados por aeronaves Airbus A319 com capacidade para até 140 passageiros (8 na cabine Premium Economy e 132 na Economy).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui