Início Notícias DORITOS® leva pela segunda vez consecutiva o prêmio Atitude Sustentável no Rock...

DORITOS® leva pela segunda vez consecutiva o prêmio Atitude Sustentável no Rock in Rio Brasil 2022

Desde 2017, o Rock in Rio Brasil oferece estrutura para receber Pessoas com Deficiência, por meio do Centro de Serviços de Acessibilidade.

0
Patricia Nagao, gerente de marketing de DORITOS®, e Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo Brasil Crédito: FilmArt para Doritos


Pelo segundo ano consecutivo, DORITOS® leva o prêmio Atitude Sustentável no Rock in Rio Brasil 2022. Em uma cerimônia realizada diretamente do Palco Mundo, no último dia do evento, 11, Patricia Nagao, gerente de marketing de DORITOS®, e Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo Brasil, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, receberam das mãos de Renata Guaraná, diretora de parcerias no Rock in Rio, o Prêmio Atitude Sustentável na categoria Stand. Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram atitudes sustentáveis na empresa — dentro e fora da Cidade do Rock, mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.

“A PepsiCo tem um compromisso com a Sustentabilidade e a Diversidade, que andam lado a lado, integrados à nossa estratégia de negócios. Por meio das marcas e de um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo, conseguimos amplificar essa mensagem e apoiar uma real mudança na sociedade, dentro e fora da companhia”, comenta Alex Carreteiro, presidente da PepsiCo Alimentos Brasil.

DORITOS® FOI A PRIMEIRA E ÚNICA MARCA A PATROCINAR O ESPAÇO PCD DO ROCK IN RIO
Desde 2017, o Rock in Rio Brasil oferece estrutura para receber Pessoas com Deficiência, por meio do Centro de Serviços de Acessibilidade. Em, 2019, pela primeira vez uma marca patrocinou estes espaços e serviços. DORITOS®, em parceria com o festival, ofereceu uma série de iniciativas para garantir maior comodidade para todos, como oficina de reparos para os cadeirantes e intérpretes de libras.

Já, as pessoas com deficiência visual contaram com mapas táteis e audiodescrição para identificar a atmosfera do festival munidos de fone de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que aconteceu ao vivo no Palco Mundo e detalhes sobre os ambientes do Rock in Rio, incluindo rotas de como se chegava até o balcão de informações. Além disso, foram disponibilizadas vans adaptadas — com serviço de shuttle exclusivo para PcDs — garantindo mais conforto na chegada à Cidade do Rock e ainda carrinhos de golf que auxiliaram na locomoção entre as plataformas dos palcos Mundo, Sunset e New Dance Order.

SUSTENTABILIDADE NO ROCK IN RIO
Além das iniciativas acima, DORITOS® e Braskem se uniram para oferecer ações de sustentabilidade no evento. A empresa parceira ficará responsável por todo o processo de captação e encaminhamento de embalagens para reciclagem no evento e DORITOS® contou com estratégia de comunicação potente para convocar as pessoas a se engajarem na ação, em troca de experiências no festival. “A parceria entre as empresas está diretamente conectada com o nosso compromisso em promover Escolhas Positivas, pilar que faz parte de pep+, nossa estratégia de impacto positivo para o planeta e para as pessoas e que coloca a sustentabilidade no centro de tudo o que fazemos”, reforça emocionada Livia Favaro, gerente de cidadania corporativa da PepsiCo no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui