Início Notícias Nestlé lança Passatempo em Libras

Nestlé lança Passatempo em Libras

Lançamento é mais uma ação da Nestlé na sua jornada de conscientização sobre a importância da Diversidade e Inclusão

0


Inspirada em colaboradores com deficiência auditiva e nas mais de 10 milhões de pessoas surdas no Brasil, a Nestlé lança uma edição especial do biscoito Passatempo Leite com ilustrações do alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (Libras), como ferramenta de aprendizado e inclusão. Idealizada pela Publicis, a campanha terá o mote “Diversão e aprendizado para todo mundo”, incentivando que crianças possam ter empatia e estejam preparadas para conceitos importantes, como a inclusão. A campanha contará, ainda, com um hotsite com atividades e jogos didáticos para ensinar o alfabeto em Libras.

De acordo com Leandro Cervi, Diretor de Biscoitos na Nestlé, Passatempo nasceu há mais de 30 anos e está sempre trazendo, por meio de seus produtos, novas formas de incentivar momentos de interação entre adultos e crianças, proporcionando diversão e educação. “Estampar Libras em nossos biscoitos é uma oportunidade de dar visibilidade ao idioma, que é a 2ª língua oficial do Brasil, e reforçar valores primordiais como a inclusão e a empatia com o próximo. Também é uma homenagem aos nossos colaboradores e colaboradoras que utilizam essa linguagem no dia a dia”, diz.

Passatempo Libras foi idealizada pela agência Publicis, que também desenvolveu o branding, as imagens da impressão do alfabeto no biscoito e a campanha. A versão será comercializada em Edição Limitada para todo o Brasil a partir do final de agosto. Já o projeto da nova embalagem ficou a cargo da CBA B+G.

“Na Publicis, a gente acredita que cada projeto é uma oportunidade de gerar reflexões e significado, de aumentar a conscientização sobre temas importantes e a responsabilidade de todos nós na construção de uma sociedade mais inclusiva e acessível para todos”, reforça Dani Ribeiro, Diretora Executiva de Criação da Publicis.

A campanha será veiculada nas mídias digitais e PDVs. Saiba mais em: https://www.nestlecomvoce.com.br/passatempo-libras

 

Ficha Técnica
AGÊNCIA: PUBLICIS BRASIL
TÍTULO: Passatempo Libras
PRODUTO: Passatempo
CLIENTE: Nestlé
CRIAÇÃO: Domenico Massareto, Fabio Astolpho, Dani Ribeiro, Leandro Pinheiro, Vinicius Claudino, Lucas Andrade, Igor Carneiro, Lucas Negreiros, Anderson Dias, Gustavo Miranda, Claudia Cecilia, Paola Otsuka, Icaro Linconl
ART BUYER: Raphael Macedo
ATENDIMENTO: Gabriela Borges, Maria Carolina Camargo, Marina Boix, Gabriella Oliveira, Elisa Gabriel, Diego Netto
PROJETOS E TECNOLOGIA: Renata Carvalho, Marcelo Holanda, Marcos Montagna, Mayra Gaino
APROVAÇÃO CLIENTE: Luigi Segatto, Leandro Cervi, Helen Andrade, Kamilla Cleto e Priscilla Berbert
ILUSTRAÇÕES
ILUSTRAÇÕES: Black Madre e Estudiorama
SITE
PRODUÇÃO SITE: F5 Web Design e Tecnologia Atualizada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui