Início Notícias Santander desafia empreendedores de todo o mundo a encontrar soluções sustentáveis para...

Santander desafia empreendedores de todo o mundo a encontrar soluções sustentáveis para a Fórmula 1®

Os seis projetos vencedores receberão prêmios no valor total de 120 mil euros e acesso ao Santander X 100, a comunidade de empreendedorismo global exclusiva dos projetos destaque do Santander X.

0


O Santander Universidades lançou um desafio global para startups e scaleups de 11 países (Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, EUA, Espanha, México, Portugal, Polônia, Reino Unido e Uruguai) com o objetivo de encontrar soluções inovadoras e sustentáveis ​​para a Fórmula 1®. A ação, chamada de Santander X Global Challenge | Countdown to Zero, vai auxiliar a indústria automotiva na compensação de emissões de carbono nas áreas de mobilidade, logística e transporte.

O Santander chegou a um acordo com a F1® para promover iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável da indústria automotiva até 2025. O lançamento do Santander X Global Challenge é a primeira de muitas ações que terão a F1® cumprindo um papel relevante como parte do júri do programa e na promoção das ideias mais relevantes para a entidade.

A colaboração está alinhada com o compromisso da F1® de atingir emissões líquidas de carbono zero até 2030 como parte de sua estratégia de sustentabilidade, que inclui a introdução de combustíveis 100% sustentáveis ​​até 2026 e o emprego de inovações que mitigarão as emissões de carbono. As inscrições do programa vão até 08 de setembro e pode ser realizadas clicando aqui. As startups e scaleups selecionadas apresentarão seus projetos para uma destas três categorias:

On The Track: para quem deseja apresentar projetos relacionados ao futuro da mobilidade sustentável com zero emissão de carbono.

On the move: para quem oferece soluções que aumentam a sustentabilidade ambiental no domínio da logística e dos transportes, seja rodoviário, marítimo ou aéreo.

Balance to zero: gerar alternativas inovadoras para compensar a pegada de carbono.

Para Juan Manuel Cendoya, diretor de Comunicação, Marketing Corporativo e Estudos do Grupo Santander, “O Santander X está ajudando milhares de empreendedores a levar suas ideias mais longe e mais rápido. A parceria com a Fórmula 1® leva esse apoio a um novo patamar, criando oportunidades para as empresas unirem forças com um dos esportes mais inovadores do mundo e apoiarem a transição para uma economia de baixo carbono. Estamos muito satisfeitos e desejamos muito sucesso a todos os empreendedores.”

“A transição verde é um dos desafios mais urgentes que enfrentamos, não só nas empresas, mas também na sociedade. No Santander Universidades, mantemos um firme compromisso com o empreendedorismo há 25 anos e estamos sempre valorizando projetos com soluções sustentáveis. No ano passado, apoiamos mais de 23.000 empreendimentos emergentes, microempreendedores, pequenas e médias empresas, por meio de treinamentos e conectando-as com os recursos de que precisam. Agora está na hora de conectar boas soluções com a F1®”, afirma Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades.

Brandon Snow, diretor Comercial da F1®, acredita que a inciativa vai desafiar a marca a ser mais sustentável. “A Fórmula 1® está traçando um caminho para chegar a zero emissão líquida de carbono até 2030, e é ótimo colaborar novamente com o Santander, que tem uma longa associação com o esporte. Este desafio, e nossa colaboração mais ampla, celebra o que torna o esporte tão especial por meio da tecnologia e da inovação, pois buscamos criar um mundo mais sustentável.”

Os melhores projetos passarão por diferentes processos de avaliação até chegar à fase final em que competirão as 20 melhores soluções. Serão 10 startups e 10 scaleups apresentando suas iniciativas em outubro perante um júri internacional composto por especialistas de diversos setores, incluindo um membro da F1®.

Por fim, serão escolhidos três projetos vencedores de cada categoria, que receberão 120.000 euros em prêmios: 30.000 euros para as três startups vencedoras (10.000 euros cada) e 90.000 euros para as três melhores scaleups (30.000 euros cada). Todos eles terão acesso ao Santander X 100, a comunidade empresarial global exclusiva dos projetos mais destacados do Santander X, que os conecta os premiados a uma comunidade internacional de networking, treinamentos, capital, clientes e talentos.

Os vencedores apresentarão suas soluções aos responsáveis ​​pela F1® e terão o apoio da marca na divulgação de suas soluções, tanto em suas redes sociais oficiais quanto no site oficial www.formula1.com.

O Banco Santander mantém uma relação histórica com a Fórmula 1® com o banco como parceiro deste esporte de 2007 a 2017. Atualmente é patrocinador oficial da Scuderia Ferrari, como parte do acordo válido a partir desta temporada. O Banco oferecerá uma ampla gama de soluções para apoiar os planos da Scuderia Ferrari de se tornar neutra em carbono até 2030. O banco teve uma parceria bem-sucedida de oito anos com a Scuderia Ferrari de 2010 a 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui