Início Notícias Com foco em empreendedores, Dell Technologies fecha ação de branded content com...

Com foco em empreendedores, Dell Technologies fecha ação de branded content com CNN Brasil

Rita Wu, apresentadora e especialista em tech do canal, é quem dá cara aos episódios

0
Reprodução


Um projeto de branded content totalmente ajustado à necessidade do cliente. É assim que se define a ação diferenciada de conteúdo patrocinado que a CNN Brasil fechou junto à anunciante Dell Technologies.

Em formato de websérie, foram produzidos três episódios para serem veiculados na vertical atrelada a conteúdos de tecnologia da CNN Brasil.
A apresentação da websérie é de Rita Wu, apresentadora do canal e especialista na área de tech e inovação.

O público-alvo das ações é o micro empresário, dono de empresas de pequeno e médio porte e a ideia é mostrar, com vocabulário tecnológico acessível, que a marca tem soluções importantes para a estrutura e infraestrutura de seus empreendimentos.
Assim, Rita Wu aborda nos vídeos de curta duração temas como o planejamento com soluções da Dell para se ter alta disponibilidade e cobertura em todo o ambiente para negócios de pequeno e médio portes (PMEs).
De acordo com Mauricio Kotait, VP comercial da CNN Brasil, a ação foi desenvolvida internamente por meio do LAB, departamento multidisciplinar dedicado a buscar soluções diferenciadas para os anunciantes. O objetivo é atender a uma demanda específica do cliente em conformidade com a linguagem e a programação da emissora, num processo de ganha-ganha.
Ele explica: “Acreditamos que essa customização, que é a oferta de uma solução que alia a necessidade de comunicação da marca com a linguagem dos produtos da casa, resulta num conteúdo que provoca no público-alvo uma identificação imediata. Desta forma, nossa audiência, que busca informação e entretenimento na programação, também obtém dados sobre produtos específicos para suas necessidades pessoais e/ou profissionais”.

Para a Dell Technologies, empresa que tem investido continuamente para ampliar e qualificar sua oferta ao segmento de PMEs, o projeto impulsiona a divulgação de soluções customizadas que fazem parte de um atendimento consultivo especializado disponível para esse perfil de cliente.
“O alcance e a credibilidade da parceria com a CNN Brasil estão integrados ao nosso plano de comunicação em conjunto com ativações com influenciadores, ações de relacionamento com entidades de classe e com profissionais de TI para gerar visibilidade e consideração ao nosso portfólio de tecnologias voltadas a empresas”, afirma Joana Deppe, líder de marketing para pequenas empresas na Dell Technologies.

Ela prossegue: “Com um perfil nativo e bem aceito pela audiência, a websérie chega para complementar nossos demais esforços trazendo conteúdo informativo de qualidade para propormos um diálogo com o segmento corporativo e mostrarmos que a Dell Technologies é a parceira ideal para impulsionar seu negócio por meio da tecnologia”.

De acordo com a líder de marketing para pequenas empresas na Dell Technologies, um dos objetivos do projeto é educar o público quanto ao potencial transformador que a solução ideal de tecnologia pode ter no futuro dessas empresas. “Por isso, o formato orgânico é uma alternativa interessante, visto que privilegia o conteúdo e permite uma conexão mais nativa com o público-alvo”, conclui Joana Deppe.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui